Líbano proíbe lançamento de ‘Barbie’ alegando ‘promoção de homossexualidade’

0
Getting your Trinity Audio player ready...

BEIRUTE, 10 AGO (ANSA) – O ministro da Cultura do Líbano, Mohammad Mourtada, anunciou nesta quarta-feira (9) que o país vai vetar a estreia do filme “Barbie” alegando que o mesmo “promove a homossexualidade”. Apesar de ter se tornado um fenômeno de bilheteria, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão (R$ 4,9 bilhões) em arrecadação global, o filme agora enfrenta a crescente postura anti-LGBTQ+ do país, que é considerado um dos mais liberais do Oriente Médio.

A obra dirigida pela cineasta americana Greta Gerwig e baseada na icônica boneca da Mattel estava programada para ser exibida nos cinemas libaneses a partir de 31 de agosto, mas foi vetada devido às alegações de que “vai de encontro aos valores morais e religiosos do país”, conforme declarado pelo ministro.

O filme “Barbie” foi acusado de promover a homossexualidade, explorar questões de identidade de gênero, questionar a paternidade, desvalorizar o papel materno e levantar dúvidas sobre a importância do casamento e da família. Essas alegações refletem a campanha anti-LGBT+ liderada pelo braço iraniano do grupo paramilitar xiita Hezbollah. O líder do grupo, Hassan Nasrallah, chegou a afirmar que, de acordo com a lei islâmica, “todo homossexual deveria ser morto” e incentivou o boicote de produtos relacionados à temática LGBTQ+.

Essa proibição reforça as preocupações sobre a crescente intolerância e repressão contra a comunidade LGBT+ na região, mesmo em um país que historicamente era visto como mais tolerante em relação a questões sociais.

Com Informações Bol


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.