Lésbicas na História: O intrigante triângulo amoroso lésbico envolvendo a Rainha Ana

0
Getting your Trinity Audio player ready...
O alegado romance entre Ana da Grã-Bretanha e Lady Sarah estava indo bem até a chegada da criada Abigail Hill ao palácio. A memória do governo da Rainha Ana da Grã-Bretanha é pouco lembrada. Apesar de ter tido um reinado surpreendente com eventos como a Guerra da Sucessão Espanhola, os britânicos não consideram seu legado grandioso.

A monarca permaneceu no poder por cinco anos e sempre foi vista como uma mulher dura e gananciosa. No entanto, a reputação de Ana foi em grande parte construída com base nas opiniões das pessoas, pois não existem registros definitivos sobre ela. Nesse sentido, grande parte do estigma de falta de carisma da Rainha surgiu de uma pessoa em particular: Lady Sarah. Foi ela quem, em suas memórias, retratou Ana de forma negativa. E por quê? A resposta é mais simples do que parece: vingança.

Pintura representando a Rainha Ana / Crédito: Wikimedia Commons.

No século 18, na Inglaterra, a homossexualidade não era um conceito conhecido nem discutido. No entanto, esse fato não impediu o florescimento dos sentimentos de Ana por Lady Sarah. É sabido que a rainha tinha certas inclinações lésbicas, uma vez que desenvolveu uma obsessão por Sarah, esposa do duque de Marlborough. Ana expressava seu amor através de cartas, muitas vezes escrevendo para sua amada diariamente. No entanto, apesar da existência desses documentos escritos pela monarca, não se pode provar que as duas mulheres tiveram relações sexuais.

A história se tornou mais complicada com a chegada de Abigail Hill ao palácio. Almejando se tornar a confidente mais próxima da rainha, a criada se aproximou dela e isso incomodou Sarah, que ocupava o cargo de conselheira.

Entretanto, aos olhos da duquesa, era impensável que a rainha pudesse ter qualquer tipo de atração por Abigail, além do aspecto sexual, uma vez que, segundo Sarah, a recém-chegada não possuía grandes qualidades. Sentindo-se incomodada com a situação, a duquesa de Marlborough elaborou um plano. Embora temesse que seu envolvimento com Ana fosse descoberto, Lady Sarah acusou a rainha de ter um caso com Abigail. Como resultado, após o término de seu relacionamento com Ana, Lady Sarah começou a difundir uma imagem distorcida da monarca, descrevendo-a como rude, intransigente e carente de carisma.

Saiba mais emQueen Anne, Anne Somerset (2014) – https://amzn.to/35qcgR6

História concisa da Grã-Bretanha, W. A. Speck (2013) – https://amzn.to/2PhTfdS

Vitória, a rainha, Julia Baird (2018) – https://amzn.to/2EhFgOY


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.