Kentucky e a legalização do casamento gay

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Em uma edição especial do programa Saving Stories da WUKY, o Diretor do Nunn Center, Doug Boyd, compartilha entrevistas detalhando as histórias de dois casais de Kentucky e um advogado que fizeram parte da luta legal que levou à Suprema Corte – e trouxe a igualdade no casamento para o país. As conversas vêm do Projeto de Excelência na Justiça Federal John G. Heyburn II, arquivado por Anu Kasarabada, e do Projeto de História Oral Outsouth: LGBTQ+ do Nunn Center. As entrevistas também são destaque no último episódio do podcast “The Wisdom Project” do Nunn Center.

Greg Bourke e seu marido Michael DeLeon foram os autores do caso de casamento entre pessoas do mesmo sexo de Kentucky Bourke v. Beshear, que posteriormente foi levado à Suprema Corte como parte do caso Obergefell v. Hodges, que decidiu que o direito fundamental de se casar é garantido a casais do mesmo sexo.

Nesta entrevista, Greg Bourke discute sua experiência de se assumir como um homem gay em Kentucky, e fala sobre os lugares em Lexington, Kentucky, que eram acolhedores e aqueles que não eram. Ele discute seu conflito com os Escoteiros da América devido à política deles contra membros LGBTQ. Ele fala sobre conhecer seu marido Michael DeLeon e o envolvimento deles nos casos de casamento entre pessoas do mesmo sexo Bourke v. Beshear e Obergefell v. Hodges. Ele discute o papel da religião em sua vida, seu envolvimento em ativismo e sua família.

Michael DeLeon e seu marido Greg Bourke foram os autores do caso de casamento entre pessoas do mesmo sexo de Kentucky Bourke v. Beshear, que posteriormente foi levado à Suprema Corte como parte do caso Obergefell v. Hodges, que decidiu que o direito fundamental de se casar é garantido a casais do mesmo sexo.

Nesta entrevista, Michael DeLeon discute sua infância em Kentucky rural, suas experiências na Universidade de Kentucky e sua experiência de se assumir como um homem gay. Ele fala sobre conhecer seu marido Greg Bourke e o envolvimento deles nos casos de casamento entre pessoas do mesmo sexo Bourke v. Beshear e Obergefell v. Hodges. Ele discute o papel da religião em sua vida, seu envolvimento em ativismo e sua família.

Kimberly Franklin e Tamera Boyd Franklin discutem seu papel como autoras em Bourke v. Beshear, posteriormente unidas a outros autores para formar Obergefell v. Hodges, um caso judicial emblemático que revogou a proibição do casamento gay em Kentucky. As duas discutem suas origens e relacionamento antes da revogação da proibição, bem como muitos detalhes do caso conforme ele percorria o sistema judiciário até chegar à Suprema Corte. Shannon Fauver é uma advogada em Louisville, Kentucky, que representou casais do mesmo sexo em Bourke v. Beshear (2014) e Love v. Beshear (2014), casos de igualdade no casamento que fizeram parte de um conjunto de casos considerados pela Suprema Corte dos Estados Unidos em 2015 como Obergefell v. Hodges. Em Obergefell, a Corte decidiu que era inconstitucional que leis estaduais proibissem o reconhecimento de casamentos do mesmo sexo.

Fauver discute como a ação federal evoluiu, desde a decisão de entrar com a ação no Tribunal do Distrito Oeste de Kentucky até o pedido à Suprema Corte dos Estados Unidos. Ela também descreve sua infância em Louisville, crescendo em uma família de advogados, frequentando a Escola de Direito Brandeis como estudante noturna, iniciando uma prática individual, e a vida como advogada praticante, principalmente em direito de falências e previdência social. Fauver é sócia fundadora do Fauver Law Office em Louisville.

Texto Original em Inglês


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.