Indiana, nos EUA, propõe projeto de lei semelhante ao ‘Don’t Say Gay’

0

A discussão preocupa os ativistas LGBTQIAP+ do estado, que destacam como os jovens queer lutam por espaços seguros nas escolas

Legisladores de Indiana, nos Estados Unidos, propuseram uma versão copiada da lei “Don’t Say Gay”, da Flórida, que proíbe professores do ensino público a falarem de gênero e sexualidade com alunos até a terceira série. As autoridades estaduais discutiram a aprovação de um projeto de lei que restringe a discussão de temas LGBTQ nas escolas.

O republicano Bob Behning mencionou a proposta durante um painel de discussão com demais membros do comitê de educação da Câmara, e explicou que os legisladores estavam revisando aspectos do sistema educacional dos Estados Unidos que o projeto iria abordar. O representante de Indianópolis referenciou a polêmica lei ao discutir o projeto, dizendo que o próximo rascunho seria “semelhante ao que a Flórida fez em relação à orientação sexual”.

“Vamos ensinar às crianças o básico e não tentar ir além disso em termos de responsabilidades das famílias versus responsabilidades da escola”, acrescentou. O conceito de uma política estilo ‘Don’t Say Gay’ em Indiana foi descrito como um “soco no estômago” pelos ativistas LGBT estaduais. O CEO do Indiana Youth Group (IYG), Chris Paulson, disse que o projeto de lei prejudica desproporcionalmente os jovens LGBT que lutam para conseguir espaços seguros na educação.

“O dano que a simples introdução do projeto de lei causará aos jovens é imensurável”, disse. “Veremos jovens morrerem por suicídio por causa disso. “Eu acho que é tão terrível e estou triste que os legisladores não percebam que suas ações têm consequências muito ruins, mesmo que o projeto não esteja aprovado”.

*Com informações do PinkNews

Queer IG


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.