Guardiões da Galáxia apresenta personagem lésbica

0

Guardiões da Galáxia Vol. 3 inclui seu próprio personagem queer, acrescentando alguma representação muito necessária.

O terceiro capítulo da amada franquia de sucesso de super-heróis, Guardiões da Galáxia, chegou aos cinemas e já é um mega-sucesso em apenas alguns dias. Desta vez, o último filme da série traz consigo a introdução de um novo personagem, que é especialmente digno de nota.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 inclui seu próprio personagem queer, que adiciona uma camada muito necessária de representação LGBTQ à franquia de filmes de grande sucesso. Embora tudo sobre seu envolvimento não seja necessariamente do agrado de quem conhece bem o personagem, ainda é adorável vê-la na tela. O novo filme apresenta Phyla Vell. Nos quadrinhos, ela é filha do super-herói Mar-Vell e também irmã de Genis-Vell. Se você não conhece bem os quadrinhos originais e os nomes, não se preocupe, porque você não está sozinho. Phyla-Vell também passou pelos pseudônimos Quasar, Capitão Marvel e Mártir em diferentes pontos de sua história.

Nos quadrinhos, foi sugerido por um tempo que ela poderia ser lésbica. Algum tempo depois, ela admitiu sua atração física por outra mulher. Ela não apareceu nos quadrinhos até depois de 2000, então ela não é uma adição da velha guarda para a franquia, mas certamente é significativa. Em uma cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia Vol. 3, o público conhece Phyla-Vell. Ela é apresentada como parte da nova equipe dos Guardiões, já que os personagens originais estão seguindo caminhos separados no final do terceiro filme. Parece que a Marvel acredita que é hora de seguir em frente e dar uma nova vida à série… se ela continuar.

O diretor James Gunn afirmou que acabou com a franquia, pelo menos por enquanto, então o futuro permanece incerto. No entanto, como a série apresenta uma nova equipe e traz personagens para a briga no terceiro filme, parece provável que mais já esteja sendo planejado. A atriz Kai Zen retrata Phyla-Vell em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Com apenas 16 anos, Zen tem um punhado de créditos de atuação em seu currículo, mas este é de longe o papel mais significativo que ela desempenhou até hoje. A inclusão de um personagem queer no Universo Cinematográfico Marvel pode parecer um pequeno passo, mas é significativo. A franquia foi criticada por não ser diversa quando se trata de identidade de gênero ou orientação sexual. O fato de uma personagem como Phyla-Vell ter sido incluída – mesmo que ela seja um pouco jovem para ter um interesse amoroso ou ainda não seja uma grande estrela – é um sinal positivo de que as coisas estão indo na direção certa. Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreou em 5 de maio e instantaneamente se tornou um grande sucesso. Fãs e críticos estão dando sinal de positivo, e está indo incrivelmente bem nas bilheterias. Em menos de uma semana, o filme arrecadou mais de um quarto de bilhão de dólares e não mostra sinais de desaceleração.

Matéria Orginal em Inglês


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.