“Estudo Revela que 52% dos Brasileiros Apoiam o Casamento LGBTQIAP+”

0

Brasil Avança, mas Fica Atrás de Países da América Latina na Aceitação do Casamento LGBTQIAP+”

Um estudo do instituto Pew Research, sediado em Washington, EUA, avaliou 24 países, revelando que o Brasil, apesar de avanços, ainda está abaixo de outras nações latino-americanas em apoio ao casamento LGBTQIAP+. Na Europa Ocidental, países como Suécia, Holanda, Espanha e França lideram com ampla aceitação, enquanto no Leste Europeu os números caem consideravelmente. A Ásia e a África, em sua maioria de orientação religiosa, apresentam os maiores índices de rejeição, com aprovação inferior a 10% em locais como Quênia, Indonésia e Nigéria, onde a homossexualidade é considerada ilegal.

Nos Estados Unidos, 63% da população apoia a união entre pessoas do mesmo sexo. O Brasil segue a tendência global, com 52% de aprovação, em contraste com uma pesquisa realizada há uma década, que mostrava a maioria dos brasileiros sendo contra o casamento gay.

Apesar do progresso, o Brasil ainda fica atrás de outros países da América Latina, como Argentina (67%) e México (63%), onde a aceitação ultrapassa os 60%.

Com Informações Band


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.