Este é o país mais gayfriendly para turismo e viver

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Quando falamos de destinos seguros para o público LGBTQIAP+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queer, Intersexuais, Assexuados e outros), precisamos pensar numa série de fatores, entre eles, a estratégia de políticas públicas para a não discriminação, segurança nas ruas, etc.

Durante o mês, realiza-se em Portugal e no restante do mundo vários protestos e comemorações sobre o tema. Os eventos enaltecem a luta dos membros da sociedade na celebração do amor, da liberdade de amar e a de expressão. A comunidade LGBTQIAP+ sofre diariamente com o preconceito, agressões e xingamentos por parte da população, que ainda reluta em compreender a causa.

Foi com base em seis critérios, bem estruturados, que a empresa de turismo Park Sleep Fly elaborou uma pesquisa com os países ideais para o público LGBTQIAP+. Alguns quesitos avaliados foram as políticas anti preconceito, qualidade e segurança dos alojamentos (no caso dos turistas) e variedades de bares e vida noturna para o público. Lisboa garantiu o primeiro lugar, com uma pontuação de 7,35 valores em 10, já Porto vem em segundo lugar, com uma pontuação de 6,98.

As 10 melhores cidades para viver e fazer turismo, nomeadamente, são:

  1.  Lisboa (Portugal): Lisboa é conhecida por ser uma cidade gay-friendly, sobretudo depois de 2010, quando Portugal tornou-se o sexto país europeu a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O clima agradável, as belezas naturais, as praias, a cultura e as peles morenas são excelentes atrações para o turista LGBT. Há eventos e festas para este público; o maior é o festival de cinema Queer Lisboa em setembro, e há sempre o Arraial Pride em junho.

  1. Porto (Portugal): Durante todo o mês, diversas festividades colorem as ruas de Portugal, a oferecer amor, felicidade e o respeito que a comunidade LGBTQIAP+ pede. Nesse mesmo período, em diversos países, ocorrem as “Marchas do Orgulho”, e em Portugal não poderia diferir, com duas grandes festas para toda a população.

  1. Colónia (Alemanha): Uma das cidades mais ecléticas da Alemanha, Colônia abriga uma das maiores comunidades homossexuais da Europa. Conhecida como “capital gay da Alemanha”, conta com equipas desportivas LGBT e várias associações, as quais marcam presença, anualmente, na agitada parada do orgulho LGBT, a Cologne Pride (CSD), realizada desde 1991, na primeira quinzena de julho. No fim do ano, há o Christmas Avenue, mercado de Natal direcionado à comunidade homossexual, localizado na passagem entre a Schaafenstrasse e a Rudolfplatz.

  1. Brighton (Reino Unido): Ao sul de Londres, a 30 minutos de autocarro, Brighton é um local popular e gay-friendly. Os seus bares e discotecas são frequentemente visitados por muitas pessoas vindas de Londres. Sempre em agosto, a Gay Pride atrai multidões de meninos e meninas de todo o Reino Unido. Em 2015, o evento completou 25 anos de vida e é um dos grandes destaques de Brighton.

  1.   Amesterdão (Holanda): Amesterdão é muito gay-friendly. Na verdade, a cidade é considerada uma das mais amistosas do mundo para a comunidade LGBTQIAP+. A Holanda é um país de cultura liberal, com posição de liderança na luta pelos direitos dos homossexuais.

  1. Bristol (Reino Unido): Pode-se dizer que Bristol tem dois bairros gays: Old Market e West End. Ambos estão próximos do centro, mas meio distantes entre si. Ou seja, a melhor ideia é separar uma noite para explorar cada um deles.

  1.  Dublin (Irlanda): A Irlanda, cada vez mais, tem sido reconhecida como um destino LGBTQIA+. Isso porque, antes um país católico conservador até os anos 1990, hoje a República celebra a comunidade com projetos diversos, programas governamentais, com uma gama de multinacionais operando no país, que prima pela multiplicidade cultural.

Forever Young


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.