Em meio ao ataque do Partido Republicano a pessoas trans, Kansas City se declara um santuário LGBTQ

0

Em uma votação quase unânime na quinta-feira, as autoridades locais do Missouri aprovaram uma resolução declarando Kansas City um santuário para pessoas LGBTQ + depois que os legisladores estaduais republicanos aprovaram uma legislação que proibiria cuidados de afirmação de gênero para menores e alguns adultos – parte de um ataque nacional do Partido Republicano aos trans direitos.

A resolução, aprovada por 11 votos a 1, afirma que “o pessoal da cidade não deve processar criminalmente ou impor penalidades administrativas a um indivíduo ou organização por fornecer, buscar, receber ou auxiliar outro indivíduo que esteja procurando ou recebendo cuidados de saúde com afirmação de gênero. “ “No caso de qualquer lei ou regulamento ser aprovado no estado de Missouri que imponha punição criminal, responsabilidade civil, penalidades administrativas ou sanções profissionais a um indivíduo ou organização por fornecer, buscar, receber ou auxiliar outro indivíduo que esteja buscando ou recebendo cuidados de saúde com afirmação de gênero”, continua a resolução, “o pessoal da cidade deve fazer da aplicação da referida lei ou regulamento sua prioridade mais baixa”.

A vereadora de Kansas City, Heather Hall, deu o único voto negativo contra a medida, cuja aprovação os defensores dos direitos trans locais celebraram como “um primeiro passo importante”. “Espero que os líderes trans e Kansas City trabalhem juntos para lidar com as disparidades de saúde em nossas comunidades e maneiras pelas quais podemos ter financiamento e programação sustentáveis ​​alcançando todas as pessoas trans”, disse Merrique Jenson, fundadora da Transformations KC, após a votação de quinta-feira. Como o The Kansas City Beacon relatou na quinta-feira, os trans do Missouri e suas famílias “têm ido e vindo do Capitólio em Jefferson City para testemunhar contra a legislação que visa proibir os cuidados de saúde com afirmação de gênero”.

“Mas, pela primeira vez na quarta-feira, os cidadãos trans do Kansas se reuniram na prefeitura para apoiar uma medida que poderia proteger esses tratamentos das proibições em todo o estado”, acrescentou o veículo. “A Comissão LGBTQ trouxe a resolução ao Conselho da Cidade em abril como uma forma de preservar formalmente o acesso a cuidados de afirmação de gênero antes que o estado aprove restrições à saúde, em vez de reagir depois”.

Nos próximos dias, o governador republicano do Missouri, Espera-se que Mike Parson sancione a legislação recém-aprovada que proíbe cuidados de afirmação de gênero para menores, tornando o estado um dos mais de uma dúzia que aprovou leis ou políticas que proíbem cuidados de saúde que salvam vidas. A Associated Press observou na quinta-feira que a resolução do santuário de Kansas City aprovada como um juiz está considerando “uma proposta de regra de emergência do procurador-geral do estado republicano, Andrew Bailey, que exigiria que adultos e crianças passassem por mais de um ano de terapia – e cumprissem outros requisitos antes de poderia receber tratamento de afirmação de gênero”. Depois que os republicanos do estado aprovaram um par de projetos de lei anti-trans no início desta semana, a ACLU do Missouri prometeu “explorar todas as opções para combater essas proibições e expandir os direitos dos trans do Missouri”.

“Ambas as proibições tentam apagar a transnidade do Missouri”, alertou o grupo, referindo-se à tentativa do GOP do estado de proibir cuidados de afirmação de gênero e impedir que meninas e mulheres trans joguem em times esportivos femininos. “Todas as pessoas no estado devem ficar alarmadas com esse armamento do governo para intimidar as pessoas por meio da negação de cuidados básicos de saúde e exclusão de atividades extracurriculares”, disse o grupo.

Artigo Original de Common Dreams.

Replicado pelo site SALON 

Por

By Jake Johnson

Traduzido para o Português.

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.