Deputados  criticam a Secretaria de Justiça de São Paulo por comemorar “Orgulho Gay”

0
Getting your Trinity Audio player ready...

A postagem da Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo em comemoração ao Dia Nacional do Orgulho Gay, celebrado na última segunda-feira, 25, foi criticada por internautas e deputados. A secretaria expressou seu compromisso em promover políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIA+ através do Instagram.

Escreveu que desde 2009, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS) tem promovido campanhas, palestras, projetos e ações com o objetivo de efetivamente atuar em favor do respeito à dignidade da pessoa humana da população LGBTQIA+, independentemente de orientação sexual e identidade de gênero.

O Estado de São Paulo adotou políticas públicas inovadoras para combater a LGBTfobia. Um exemplo disso é a Lei Estadual n.o 10.948, que proíbe administrativamente a discriminação por orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Além disso, a secretaria disse que as vítimas de discriminação devem denunciar o ato online no site deles.

Um internauta comentou: “Esse dia tinha que ser feriado estadual! (com sarcasmo)” em um comentário.

A composição do CONDEPE e a seleção do ouvidor da polícia devem preocupar a Secretaria de Justiça. O deputado estadual São Paulo Gil Diniz, também conhecido como “Carteiro Reaça”, escreveu: “Mas a preocupação é lacrar!”

Frederico Dávila, ex-deputado estadual, disse: “Que absurdo!”

Com Informações TERRA

Veja post no instagram


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.