Decreto autoriza uso do nome social para público LTBTs em órgãos públicos do Tocantins

0

Ainda de acordo com o Decreto, o direito ao uso do nome social também será extensivo aos estagiários, terceirizados.

O Governo do Tocantins publicou nesta terça-feira (01), no Diário Oficial do Estado, o Decreto No 6.191, que permite a adoção e o reconhecimento do nome social de pessoas trans – travestis, transexuais e transgêneras – no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Tocantins. O Decreto foi assinado pelo Governador em exercício, Helvécio de Brito Maia.

De acordo com o Decreto, os órgãos e as entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, deverão adotar o nome social da pessoa trans mediante seu requerimento, considerando o disposto neste Decreto.

Ainda de acordo com o Decreto, o direito ao uso do nome social também será extensivo aos estagiários, terceirizados e quaisquer prestadores de serviços de caráter contínuo nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

NOME SOCIAL

O nome social é a aquele pelo qual a pessoa travesti ou transexual se identica e é socialmente reconhecida, diferente do nome civil, que consta na certidão de nascimento.  A pessoa travesti ou transexual autodeclarado poderá fazer o requerimento para o uso do nome por escrito, a qualquer tempo, ao responsável pelo setor de recursos humanos da respectiva unidade de lotação.

JM Notícia

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.