Grupo da Flórida emite alerta de viagem para turistas LGBTQ+ sobre ‘riscos’ no estado

0

Um comunicado emitido pela “Equality Florida”, na quinta-feira (13), alerta imigrantes indocumentados e à comunidade LGBTQ quanto ao pacote de leis aprovado pela Flórida: promove o preconceito e coloca todos em risco  

Da Redação – Um aviso de alerta foi emitido na quinta-feira (13) pela “Equality Florida”, prevenindo os imigrantes indocumentados e à comunidade LGBTQ quanto ao pacote de leis aprovado pela Flórida, que são hostis as pessoas que se enquadrem nessas condições. Também restringe o acesso a cuidados de saúde reprodutiva, revogam leis de segurança de armas, promovem o preconceito e atacam a educação pública proibindo livros.

A entidade entende que tais medidas estaduais representam um risco à segurança e liberdade daqueles que consideram Flórida um lugar adequado para se viver – sem preconceitos. O aviso vem em resposta a uma onda de consultas de segurança que a “Equality Florida” recebeu depois que a legislação foi aprovada.

“Como uma organização que passou décadas trabalhando para melhorar a reputação da Flórida como um lugar acolhedor e inclusivo para viver, trabalhar e visitar, é com grande tristeza que devemos responder àqueles que perguntam se é seguro viajar para a Flórida ou viver no estado, pois as leis tiram direitos e liberdades básicos”, disse Nadine Smith, diretora executiva da “Equality Florida.”

Segundo a diretora da “Equality”, as políticas adotadas e propostas detalhadas no aviso de viagem levaram os pais da Flórida a considerar a realocação, os alunos em potencial a riscar faculdades e universidades da Flórida de suas listas.

“É muito doloroso ouvir de pais que estão vendendo suas casas e se mudando porque a censura escolar, a proibição de livros e as restrições de liberdade tornaram seu estado natal menos seguro para seus filhos”, enfatizou Nadine.

“Ajude a construir uma Flórida que seja verdadeiramente segura e aberta para todos, e onde a liberdade seja uma realidade, não um slogan de campanha vazio”, disse Smith em um comunicado à imprensa.

Além disso, a “Florida Immigrant Coalition”, uma coalizão de direitos dos imigrantes em todo o estado, de 65 organizações membros e mais de 100 aliados, também emitiu um aviso de alerta, pedindo a reconsideração de viagens para a Flórida e fornecendo informações críticas sobre onde os viajantes imigrantes podem aprender mais sobre seus direitos constitucionais.

Nossa Gente


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.