Closeup lança campanha #AmorLivre nas redes sociais

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Assinado pela agência Lowe, movimento chega ao Brasil em quatro vídeos que celebram o amor livre de preconceitos, para que os jovens se sintam confiantes para estarem ao lado de quem realmente amam


São Paulo, maio de 2019 – Closeup acaba de lançar uma campanha digital que celebra o amor e a quebra de estereótipos.
Assinado pela agência Lowe, de Cingapura, o movimento #AmorLivre chega às redes sociais do Brasil faseado em quatro vídeos tocantes, que retratam histórias reais de pessoas que, por diversos motivos ligados a preconceitos, tiveram que se afastar.

“O movimento #AmorLivre tem a missão de expressar o valor do amor e a importância da empatia. Closeup entende que o amor é um instinto universal e deveria também ser um direito universal. Os vídeos da campanha mostram algumas das barreiras que casais não convencionas enfrentam, para trabalhar a aceitação da sociedade e, com isso, ajudar jovens adultos a se sentirem à vontade para estarem ao lado de quem realmente amam, sem medo de julgamentos e estigmas sociais”, diz Rebeca Petrilli, gerente de marketing de Closeup.

São retratadas na campanha diferentes histórias, reais, de casais brasileiros que em algum momento enfrentaram preconceitos ao assumirem relacionamentos com pessoas de raças, religiões, gênero diferentes ou de outra posição social.

A seleção dos casos foi inspirada pelas informações e insights apurados no estudo global promovido pela marca e intitulado “Liberdade de Atração”, que revelou que somente 60% dos jovens se sentem completamente livres para amar e que, entre a parcela que não se sente livre, 47% prefere esconder seus sentimentos por termer represálias. Em compensação, 9 em cada 10 desses jovens, diz acreditar em um futuro onde todos possam ser livres para amar.

Identificamos casais que ilustram a essência da campanha em todas as formas de amor livre que Closeup representa e selecionamos as histórias que mais nos sensibilizaram. As pessoas que aceitaram participar da ação e compartilhar suas experiências não sabiam o que aconteceria no final. Esse cuidado permitiu que tivessemos um resultado ainda mais verdadeiro e espontâneo nos vídeos”, diz Rebeca.

Com a ação, Closeup, marca da Unilever que a mais de 50 anos cuida da saúde bucal promovendo iniciativas para que as pessoas se sintam mais confiantes para se aproximarem umas das outras, amplia o seu posicionamento promovendo um debate importante: a liberdade de amar com respeito.

Além de assistir, conhecer e compartilhar os vídeos que mais gostar, o público impactado pela campanha também poderá dividir a sua própria história nas redes sociais por meio da hashtag #AmorLivre.

Para saber mais sobre a campanha, acesse www.closeup.com.br.

https://www.youtube.com/user/CloseupBrasil

Sobre Closeup

Closeup foi a primeira marca a lançar uma pasta de dente em gel nos Estados Unidos, na década de 1960. Sua chegada ao Brasil, entretanto, aconteceu alguns anos mais tarde, em 1971. Nesse período, construiu uma identidade própria e inovadora, lançando produtos coloridos, exclusivos e de sabores intensos para se diferenciar no mercado.

Pensando nesse DNA exclusivo, o papel de Closeup, desde seu lançamento, sempre foi o de permitir que os jovens tivessem toda a confiança para se aproximar de quem quisessem com hálito fresco e dentes saudáveis. Hoje, a marca é considerada líder global no segmento de refrescância e está presente em mais de 60 países. Também está entre as 50 maiores marcas do mundo e atende mais de 700 milhões de consumidores por ano.

Para fortalecer o seu posicionamento e comunicação com o público jovem, Closeup continua a investir em campanhas diferenciadas e digitais, como a premiada campanha “Liberte seu Beijo” (2016 – agência Fbiz), que levou um Leão de Prata em Cannes na categoria Saúde e Bem-estar (Health & Wellness). A marca conta com uma equipe de profissionais especializados, que trabalha com empenho para o desenvolvimento de produtos inovadores, práticos e eficazes. Tudo para proporcionar uma saúde bucal completa, que inclui dentes brancos, refrescância, proteção anticárie e limpeza profunda para os consumidores.  

In Press Porter Novelli


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