Casamento coletivo voltada para pessoas da população LGBTQIAPN+

0

O Centro Integrado de Referência Darlen Gasparelly de Camaragibe, localizado no Grande Recife, em parceria com a prefeitura de São Lourenço da Mata, realizou nesta quinta-feira (16) uma cerimônia de casamento coletivo voltada para pessoas da população LGBTQIAPN+. O evento, que contou com a união civil e religiosa, oficializou a união de um total de 17 casais.

Esses casamentos possuem reconhecimento jurídico, além de garantir direitos civis, sociais e econômicos aos casais.

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, do partido Republicanos, marcou presença no evento, acompanhada por seu filho, o deputado estadual João de Nadegi, do PV. Durante a cerimônia, a prefeita expressou sua felicidade em ver essas pessoas celebrando suas uniões. Ela ressaltou que esse é um momento de realização de sonhos e de materialização da resistência que esses casais representam. Na gestão municipal, eles buscarão sempre a implementação de políticas públicas que atinjam todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual, política ou religiosa. A prefeita também agradeceu ao prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, pela sensibilidade e pela parceria que possibilitou a efetivação desse momento.

O evento ocorreu no bairro de Varzea Fria, em São Lourenço da Mata, com a presença da Juíza de Direito Dra. Marinês Marques Viana para oficializar o casamento civil. A parte religiosa foi composta por representantes de diferentes religiões, promovendo uma abordagem ecumênica.

Com Informações Leia Já


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.