Casais homoafetivos podem alcançar o objetivo de serem pais por meio da reprodução assistida

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Casal homoafetivo também espera casar. No entanto, a noção de família sempre foi associada ao tradicional. Assim, essa compreensão rígida e antiquada vem sendo ajudada pela medicina reprodutiva. Palavras como “inclusão” e “aceitação” ganham destaque hoje quando pensamos em uma unidade familiar.

Casais LGBTQIAPN+ que desejam ser pais ou mães através de métodos de reprodução assistida também reforçam essas palavras. Um dos grandes orgulhos dos profissionais da área é permitir a formação de famílias de todos os tipos e ajudar na erradicação do preconceito.

Quais são as perspectivas no campo da medicina?

Os casais homoafetivos têm muitas chances de ter um filho. No passado, a única opção era a adoção. Com os avanços da medicina reprodutiva, hoje existem alternativas que permitem que um dos parceiros seja o genitor biológico.

Assim, existem muitas maneiras pelas quais os casais homoafetivos e as famílias compostas por um homem e uma mulher podem realizar o sonho de ter um filho. Como antes, isso pode ser alcançado por meio da adoção, mas também por meio da inseminação artificial e da barriga solidária.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estabeleceu novas diretrizes para inseminação artificial e fertilização in vitro em 2017.

A lei brasileira proíbe o uso da barriga de aluguel. A barriga solidária, por outro lado, pode ser usada pelo casal.
Casal homoafetivo composto por duas mulheres

As técnicas de reprodução assistida agora permitem que um casal de duas mulheres realize o sonho de ter um filho. É possível que o casal tenha participado ativamente da gravidez. através do método ROPA ou gestação compartilhada.

 

Mais informações acesse Ivi.Net


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.