“Carmilla”: Conheça o romance lésbico que deu origem à obra “Drácula”

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Na Inglaterra Vitoriana, o romance de Sheridan Le Fanu retrata de forma direta e impactante a tumultuada relação entre uma jovem e uma vampira.

Drácula, escrito por Bram Stoker em 1897, é a pedra fundamental da mitologia dos vampiros. O protagonista do romance gótico é a referência máxima para a criatura, mas Stoker, ao contrário do que muitos pensam, não inventou essa história do zero.

A lenda dos vampiros já era comum na época, e os relatos de pessoas que afirmavam ter visto seres de dentes afiados alimentavam a literatura. O livro “The Vampyre”, escrito pelo britânico John William Polidori em 1819, é considerado uma das primeiras obras modernas sobre o assunto.

No entanto, vamos nos concentrar em outra obra vampiresca (e uma das possíveis inspirações para Stoker): “Carmilla”, do também irlandês Sheridan Le Fanu. Essa obra ficou marcada não apenas pela trama fantástica, mas também por abordar uma relação homoafetiva em pleno século 19.

Com Informações Super.abril

Matéria Completa aqui


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.