Candidato do Partido Republicano de Oklahoma chama matar gays de ‘totalmente justo’

0

Um candidato do Partido Republicano para a casa do estado de Oklahoma está sob fogo por causa de seus comentários ressurgidos justificando o assassinato de gays.

Scott Esk estava fazendo campanha por um assento diferente em 2013 quando disse que, de acordo com a Bíblia, os cristãos estariam “totalmente certos” de matar gays em um tópico de comentários no Facebook.

Os comentários ganharam atenção renovada enquanto Esk se prepara para enfrentar a colega republicana Gloria Banister em um segundo turno das eleições primárias para o 87º distrito da Câmara de Oklahoma na terça-feira.

Pressionado sobre os comentários antes da eleição desta semana, Esk pareceu dobrar ao chamar de “totalmente justo” matar gays porque “veio diretamente de Deus”.

Em 2013, em um artigo sobre o Papa perguntando “quem sou eu para julgar?” em relação aos gays, Esk postou versículos bíblicos denunciando a homossexualidade na seção de comentários.

Outro usuário então perguntou se “deveríamos executar homossexuais (presumivelmente por apedrejamento)?”

“Acho que estaríamos totalmente no direito de fazê-lo”, respondeu ele, de acordo com MSNBC. “Isso vai contra algumas partes do libertarianismo, eu percebo, e sou amplamente libertário, mas ignorar como nação coisas que merecem a morte é muito negligente.”

Ele postou um Vídeo de 19 minutos no YouTube em 15 de julho deste ano para “acertar as coisas” em resposta a uma reportagem local sobre seus comentários anteriores.

Ele perguntou no vídeo se ter “uma opinião contra a homossexualidade” significa que ele é “um homofóbico”, acrescentando que acha que isso “simplesmente me torna um cristão”.

 

Ele acrescentou que “não é para expandir a pena de morte para a homossexualidade”, mas ainda criticou o que disse acreditar serem as “coisas obscenas que os homossexuais fazem”.

Falando com O Oklahoma, ele chamou um artigo de 2014 relatando seus comentários de “peça de sucesso”.

O Sr. Esk pareceu dobrar suas observações controversas em uma entrevista recente com Moore Mensal, dizendo: “Acho que esses tipos de pecados não farão bem ao nosso país. E certamente não faz nada para preservar a família.”

Moore Mensal o diretor de notícias Rob Morris disse KFOR Notícias 4 no mês passado, “eu olhei para ele e pensei, ‘oh meu Deus, um candidato a cargo político realmente postou isso no Facebook?’”

Chamando o Sr. Esk para esclarecer os comentários, o candidato disse ao Sr. Morris: “O que vou lhe dizer agora é que isso foi feito no Antigo Testamento sob uma lei que veio diretamente de Deus. E naquela época era totalmente justo que vinha diretamente de Deus. Não tenho planos de reinstituir isso na lei de Oklahoma. Eu tenho algumas dúvidas morais muito grandes sobre esses tipos de pecados”.

O diretor de notícias disse KFOR: “Eu me inclinei para trás para dar a ele uma oportunidade de pelo menos suavizar o que ele disse e ele não aproveitou.”

Esk postou um vídeo semelhante no YouTube em agosto de 2015.

“Tenho compaixão [for]alguém nas garras de um vício insidioso, como a homossexualidade, e deseja ajudá-los”, disse ele no Vídeo de 32 minutos. “Qualquer cristão deveria estar em posição de dizer que isso é pecado ou isso é bom. Se não fizermos essa distinção, não vamos ajudar as pessoas.”

“As opiniões de Esk não se alinham com as minhas nem refletem as opiniões dos eleitores republicanos no HD87 e ele certamente não deveria ser o candidato do nosso partido nas eleições de novembro”, disse Banister. KFOR.

Sr. Eask postou um terceiro vídeo do YouTube para “acertar as contas” em 21 de agosto. Ele escreveu na descrição: “Eu prevejo que os esforços de Gloria para me envergonhar vão sair pela culatra, e eu terei uma margem de vitória muito maior contra ela na terça-feira do que em junho, mas está tudo nas mãos de Deus!”

G7News

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.