Câmara LGBT e Embratur unem forças para promover o turismo LGBTQIA+

0

Durante o Salão Nacional do Turismo, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção do Turismo) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de fortalecer a promoção e apoio à comercialização dos destinos brasileiros estratégicos para o segmento LGBTQIA+.

O acordo estabelece a implementação de diversas ações conjuntas, que serão delineadas em um Plano de Trabalho, de acordo com a coordenadora de diversidade, afroturismo e povos indígenas da Embratur, Tania Neres. Ela ressalta a importância de um plano de ação estratégico e da parceria com profissionais dedicados ao mercado LGBT. O período de execução das atividades está previsto para o período de 2024 a 2027. O presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, destaca que essa parceria com a Embratur possibilitará o crescimento do turismo LGBTQIA+ no Brasil.

Ele ressalta a oportunidade de mostrar ao mundo a diversidade do país e a hospitalidade do povo brasileiro. A intenção é atrair cada vez mais turistas LGBTQIA+ de diversos lugares do mundo. É importante lembrar que a Embratur criou recentemente uma coordenação específica para lidar com temas relacionados ao afroturismo, diversidade e povos originários. Essa iniciativa visa atuar junto a esses públicos estratégicos, promovendo a cultura brasileira como um país inclusivo e acolhedor.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, considera esse acordo como um marco para a Agência e o Brasil, enfatizando a relevância de promover segmentos turísticos voltados para o público LGBT, além dos povos originários e do afroturismo. Essa parceria visa fortalecer os destinos brasileiros e a indústria turística nacional, para que possam receber cada vez mais e melhor os turistas LGBT do Brasil e do mundo.

IMPORTANTE

Athosgls 27 anos no ar. Por nós para nós da comunidade LGBTQIA+.

SOMOS TODOS UM

Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudessemos trazer de novidade para vocês.  E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX 1198321-7790 ou Paypal [email protected]


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.