Beijo entre franceses sugere 1º caso gay na ATP

0

Paris (França) – A foto de um beijo dos profissionais Fabien Reboul e Maxence Broville, legendada por uma declaração de amor, pode enfim marcar o primeiro caso de tenistas gays em atividade no circuito masculino.

Reboul, de 27 anos, é atualmente o número 54 do ranking de duplas e compete em Grand Slam, enquanto Broville, de 23, joga o circuito ITF e está entre os 850 mais bem classificados.

 

Reboul divulgou no Instagram a foto de um beijo em Broville, com uma frase romântica: “Eu não me apaixonei por você, seu amor é que me impulsionou”. Broville compartilhou o post em sua própria conta, mas as publicações foram apagadas.

Na foto, os dois tenistas usaram uniforme do Slade Toulousain Tennis Club, o que clube que ambos representam na França.

Não houve até agora caso de um tenista masculino em atividade se declarar gay. Os raros casos surgiram depois do encerramento de suas carreiras.

No começo da temporada, a ATP iniciou uma campanha para evitar condutas homofóbicas no circuito, depois que uma pesquisa interna e anônima detectou que 75% dos jogadores afirmarem ser comum calúnias homofóbicas.

A entidade diz que isso indica “um forte medo de rejeição, isolamento de outras pessoas na turnê e solidão como prováveis barreiras para jogadores LGBTQ+ revelarem publicamente sua sexualidade a outras pessoas”.

Tênis Brasil


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.