Autora de Harry Potter volta a ser criticada por novos comentários transfóbicos

0

J.K. Rowling desconsiderou transexuais em publicações nas redes sociais oficiais

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli

A escritora britânica J.K. Rowling voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais após realizar um novo comentário transfóbico no último domingo, 12, ao opinar sobre uma notícia a respeito do registro de casos policiais no Reino Unido de estupros cometidos por pessoas que se identificam com o gênero feminino, mesmo possuindo um órgão genital masculino.

Famosa mundialmente pela criação da franquia de livros Harry Potter, ela compartilhou o artigo de John Boothman pelo jornal The Times acompanhando de um comentário pessoal. Nele, ela dá a entender que a compreensão da transexualidade trata-se de uma inversão de valores, os comparando a extremos cotidianos.

“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”, escreveu Rowling na legenda do link publicado no Twitter, sendo respondida por mais de 15 mil comentários de usuários. A postagem já conta com mais de 93 mil curtidas.

A autora já possui um histórico de polêmicas devido a desvalorização da pauta trans em redes sociais e publicações impressas, parte delas reunidas em um extensa publicação do Aventuras na História, que você pode ler clicando aqui.

Aventuras na História


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.