Autarca de Munique quer o estádio da cidade iluminado com as cores LGBTQ+

0

LGBTQ+, no mês do orgulho gay, o presidente da câmara de Munique, Dieter Reiter, vai pedir autorização à UEFA para que o estádio da cidade seja iluminado com as cores do arco-íris, no jogo desta quarta-feira entre a Alemanha e Hungria.

Este pedido surge como demonstração de apoio à comunidade LGBTQ+ em todo o mundo, mas sobretudo na Hungria, onde na semana passada foi aprovada uma lei que proíbe a “promoção” da homossexualidade em todo o país.

O capitão da seleção alemã, Manuel Neuer, tem vindo a utilizar a bandeira desta comunidade na braçadeira de jogo. A UEFA chegou a abrir uma investigação, mas rapidamente a fechou, tendo comunicado à Federação Alemã de Futebol que esta braçadeira foi utilizada por bons motivos e servia como apoio à diversidade, logo Neuer não iria enfrentar sanções disciplinares.

O tema da comunidade LGBTQ+ tem sido muito debatido neste Euro e nem sempre pelas melhores razões. No jogo em casa da Hungria, frente a Portugal, foi visto um cartaz com uma mensagem homofóbica e Cristiano Ronaldo foi chamado de homossexual por alguns adeptos. A Hungria deverá mostrar-se contra esta proposta de iluminação do estádio, argumentando que é uma mensagem de cariz político.

JN


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.