Após remover beijo gay, Instagram pede desculpas

0

Conforme reportamos, o carioca Rafael Lugão publicou uma foto dando um beijo em seu namorado, no seu perfil no Instagram. Todavia, a plataforma categorizou o gesto de afetividade como algo contrário às normas da comunidade e excluiu o clique.

“Sua publicação vai contra as nossas diretrizes da comunidade”, recebeu Rafael, após ter seu registro recusado. “O Instagram removeu uma foto de dois homens se beijando porque isso vai contra as diretrizes da comunidade. Homofobia”, desabafou o carioca.

O Instagram, no entanto, reparou o erro e se desculpou pelo ocorrido. A plataforma afirma “que é uma comunidade global e diversa” e que busca “proporcionar um ambiente onde todos possam expressar suas identidades de forma livre e autêntica.” Por fim, bradou: “Não toleramos nenhum tipo de discriminação no Instagram”, segundo O Globo.

A represália da foto logo repercutiu na web e contou com vários posicionamentos de ativistas e aliados da causa LGBT. Como sabemos, o Instagram, comumente, censura fotos de nudez e pornografia explícita, o que não era o caso da publicação.

Foto do perfil, abre a página do perfil no Twitter em uma nova aba

• Rafael Lugão •
@RafaelLugao
Postei uma foto no Instagram beijando meu namorado. Comecei recebendo muitos comentários carinhosos de amigos mas logo em seguida surgiram alguns poucos comentários homofóbicos. A foto estava com quase 1k de curtidas quando recebo essa notificação:

Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.