América atualiza foto em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+ e recebe apoio na web: ‘Obrigada por me acolher’

1

Em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho, o América atualizou hoje (1º) sua foto de perfil nas redes sociais. Ao fundo do tradicional escudo alviverde do clube mineiro, também foram adicionadas as seis cores da bandeira que simboliza a luta da população LGBTQIA+: vermelho, laranja, amarelo, azul, verde e roxo.

Nos comentários da postagem do América no Twitter, muitos torcedores apoiaram a atitude simbólica do clube. Além disso, alguns também rebateram postagens com teor preconceituoso.

Por enquanto, Cruzeiro e Atlético ainda não postaram sobre a data. Os mineiros já se posicionaram no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o que sugere que o apoio ao Mês do Orgulho também acontecerá.

Junho e a Rebelião de Stonewall

O mês de junho é marcante para a população LGBTQIA+ em decorrência da Rebelião de Stonewall. Ela foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York, nos Estados Unidos, ocorrida nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan.

Esses motins simbolizam o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos da população LGBT naquele país. O Dia Mundial do Orgulho LGBT é comemorado anualmente no dia 28 de junho, em memória à Rebelião de Stonewall.

Repercussão

Nos comentários, enquanto alguns torcedores criticaram a ação do Coelho, outros defenderam o clube mineiro. “Obrigada meu time, por me acolher”, agradeceu uma torcedora. “Quanta gente incomodada, hein? Reforça mais ainda a necessidade de campanhas como essa”, opinou um usuário.

“Obrigado pela contundência do posicionamento, América! É acolhedor”, escreveu outro. Leia alguns comentários sobre a postagem do América no Mês do Orgulho LGBTQIA+:

Combate à LGBTfobia

Por enquanto, os outros dois principais times mineiros ainda não fizeram postagens específicas nas redes sociais sobre o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Já no último 17 de maio, no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, Cruzeiro, Atlético e América fizeram publicações pregando o respeito às diferenças.

A Raposa chamou atenção para a estatística de que o Brasil é o país no mundo que mais mata essa parcela da sociedade, com uma morte a cada 29 horas: “A região Sudeste é a 2ª região mais violenta com a população LGBTQIA+ no Brasil: apenas em 2021, foram 276 homicídios contra essa população”, diz a postagem.

Já o Galo postou uma imagem com as frases: “Lutar, lutar, lutar, pelo direito de expressar toda forma de amor. Neste jogo, o Galo veste as cores da diversidade”.

Por sua vez, o Coelho ressaltou: “Ser americano é se orgulhar, resistir, lutar”. Já na legenda, o clube disse que “está ao lado da luta contra a homofobia, transfobia e bifobia! Pela liberdade de ser e amar quem for!”. Relembre:

Matéria completa aqui


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

1 comentário

  1. Gente, a pluto tv lançou o primeiro canal GLBTQIA+ do Brasil, o canal Pluto TV Orgulho LGBTQIA+ e passou em branco! Ninguém na midia noticiou, achei isso bem triste…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.