Vigília lembra combate à violência e preconceito

0

A oitava vigília pelo fim da violência contra a mulher acontece esta tarde com dois objetivos: além da denúncia e cobrança de políticas públicas para o enfrentamento ao crime de gênero, o protesto lembra o dia nacional de visibilidade lésbica, comemorado hoje, 9 de agosto. Durante o ato, o preconceito será denunciado como uma outra forma de violência sexista.

A partir das 16, familiares e amigos das 203 mulheres assassinadas só este ano em Pernambuco se unirão a representantes de movimentos sociais, coordenados pelo Fórum de Mulheres de Pernambuco. A concentração acontece na Pracinha do Diario, bairro de São José. De lá, a partir das 17h, os manifestantes seguirão em passeata até o Palácio da Justiça, na Rua do Imperador.

Nesta terça-feira, a vigília, vai comemorar a sanção da lei federal Maria da Penha para a coibição da violência contra a mulher, legislação que entra em vigor no dia 22 de setembro.

Confira aqui o especial do PERNAMBUCO.COM sobre o assunto.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.