Videoconferência pretende estender debate homossexual aos rincões da Bahia

0

 

Videoconferência pretende estender debate homossexual aos rincões da Bahia

MARCELO CERQUEIRA, da Comissão de Comunicação I Conferência GLBT da Bahia.

SALVADOR, BA, 29/02/08 – Começa amanhã quarta-feira, às 14hs na sede do Instituto de Educação Professor Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela e segue até as 16hs a transmissão da II videoconferência que pretende divulgar aos mais diversos rincões da Bahia as ações e atividades preparatórias para a realização da I Conferência Estadual dos Direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis. De acordo com a Coordenação Estadual (COE) a data prevsita para acontecer em Salvador possivelmente será nos dias 5,6 e 7 de abril próximo.

O debate será transmitira simultaneamente para quarenta pontos de recepção espalhados em quarenta municípios distintos. O professor Ricardo Henriques Andrade do IAT enviou oficio convocando os diretores das Diretorias Regionais de Educação para que promovam a mobilização das pessoas em suas localidades para que elas possam participar do evento simultâneo em sua cidade. No documento enviado aos diretores o professor Andrade destacou a necessidade de cooperação e a importância disso para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para essa população na Bahia.

A idéia da conferência de amanhã é abordar aspectos imprescindíveis na realização das Conferências Territoriais em dezessete municípios baianos. Estarão na sede do IAT para passar as informações o Dr. Paulo Hermida da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos que preside a I Conferência e Dra. Maisa Flores da Secretaria de Relações Institucionais. Já por parte da sociedade civil Negra Cris da Rede Afro de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis e Renildo Barbosa da Pro Homo.

 A I Conferência Estadual dos Direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis foi convocada pelo Governador Jacques Wagner através do Decreto 10.910 de 18 de janeiro de 2008. A coordenação da Conferência ficou a responsabilidade da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos. O tema escolhido foi Direitos Humanos e Políticas Públicas: O Caminho para Garantir a Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.