Trio  PIPOCA LGBTQIA+ faz história no Carnaval de Salvador e encanta foliões

0
Getting your Trinity Audio player ready...

No dia 12 de fevereiro de 2024, o Carnaval de Salvador presenciou um momento épico com a estreia do Bloco das Montadas no circuito Campo Grande. Sendo o primeiro trio pipoca sem cordas direcionado ao público LGBTQIA+, o bloco trouxe uma explosão de diversidade e talento, com mais de 30 artistas, incluindo as renomadas cantoras drag queens Chocolate Batidão, Mary Jane Beck, Aimée Lumière e a DJ Sammy Dreams. Além de celebrar a cultura drag, a iniciativa teve como objetivo principal promover a visibilidade da comunidade LGBTQIA+ durante uma das maiores festas populares do país.

visibilidade da comunidade LGBTQIA+

visibilidade da comunidade LGBTQIA+

O circuito do bloco foi planejado para proporcionar uma experiência de carnaval livre e sem amarras. Percorrendo o trajeto no sentido contrário (Castro Alves/Campo Grande), o público pôde se envolver nas performances e na energia contagiante do Bloco das Montadas, no estilo pipoca.

Visibilidade da comunidade LGBTQIA+

Visibilidade da comunidade LGBTQIA+

Essa iniciativa reforçou o compromisso conjunto entre setores público e privado em proporcionar um Carnaval que celebre a pluralidade e a igualdade, garantindo uma festa inclusiva e representativa para todos os foliões. O projeto foi idealizado pelo Motirô-Bahia e pela Escola de Formação Política Luiza Mahin, em parceria com o coletivo Distrito Drag e o site Dois Terços, contando com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Secretaria de Turismo da Bahia.

(Fotos: Joabe Reis)


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.