Tribunal Constitucional admite recurso de direita contra casamento gay

0

MADRI, 28 out (AFP) – O Tribunal Constitucional admitiu nesta sexta-feira o trâmite do recurso interposto pelo opositor Partido Popular (PP, direita) contra a lei que desde julho passado autoriza na Espanha o casamento de pessoas do mesmo sexo, destacou uma fonte judicial para a AFP.
O PP, que governou a Espanha entre 1996 e 2004, apresentou o recurso no dia 30 de setembro passado por entender que a lei é contrária à Constituição pois infringe o artigo 32 da mesma.
O Tribunal Constitucional deverá agora emitir uma resolução sobre o recurso do PP, segundo a fonte, antes de esclarecer que ‘não há datas’ estabelecidas para um pronunciamento sobre a questão.
Neste recurso, o PP entende que a lei, que regula o direito a se casar dos pares homossexuais e lésbicas, desvirtua a instituição social e jurídica que é o matrimônio.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.