Transex filha de Toninho Cerezo concorre a Oscar gay da propaganda

0

 

Ela concorre por campanha de moda

 

A transexual Lea T, filha do ex-jogador Toninho Cerezo, concorre ao Oscar gay da propaganda, por sua participação na campanha da grife francesa Givenchy.

O prêmio é concedido pela Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD, sigla em inglês). Os indicados são \"\"comerciais para a TV, campanhas impressas e vídeos institucionais de empresas e entidades. Entre as empresas destaca-se a \”Levi´s\” e o fabricante da cerveja \”Miller\”.  (veja vídeos abaixo)

Depois que apareceu no comercial, a transex Lea T. virou destaque das principais revistas da Europa.

A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 29 de setembro, em Nova York. O ator Bryan Batt, da série \”Mad Men\”, será o apresentador.

No Brasil, a realidade é bem diferente. Não se sabe se as empresas não querem associar a marca com o público de orientação sexual diferente ou se os publicitários preferem não apostar na diversidade temendo reações do anunciante.

Quando apostam, não sabem tratar o tema. Foi o que aconteceu, em 2007, com um comercial da Brahma estrelado por Zeca Pagodinho. Ao traduzir o termo \”Happy Hour\” para \”Hora Alegre\”, tanto Zeca como os atores envolvidos participam de situações em que o termo é atribuído a ser gay com reações preconceituosas durante o vídeo.

Veja alguns indicados e o comercial da Brahma:

 

Vídeo Bertolli


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.