Trabalhadores de indústrias farmacêuticas discutem união entre pessoas do mesmo

0

 

A Fequimfar e seus Sindicatos filiados, que representam os trabalhadores nas indústrias farmacêuticas do estado de São Paulo, a exemplo do que já ocorreu no segmento químico,  estão reivindicando o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo junto a Convenção Coletiva da Categoria.


 

A data-base do Setor é 01 de abril
 

“Na primeira rodada de negociação foram discutidas cláusulas referente a área de Saúde e Segurança.  Amanhã (27), na 2ª rodada de negociação da Campanha Salarial do setor farmacêutico, lideranças da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), filiada a Força Sindical, e de seus sindicatos filiados, irão discutir cláusulas referentes a gênero, raça e etnia”, declara Sérgio Luiz Leite, secretario geral da Fequimfar. Na ocasião, o tema “reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo” também será avaliado pela bancada patronal, representada pelo Sindusfarma. “Lembramos que o mesmo tema integrou as reivindicações dos trabalhadores do segmento químico, na campanha salarial deste setor, realizada no segundo semestre do ano passado”, concluí Sérginho.

Na 1ª rodada de negociação, que aconteceu no dia 19 de março, foram discutidos temas referentes à saúde, em especial para fortalecer a continuidade do grupo de discussão permanente de saúde e segurança.

Espaço GLS – Campinas


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.