Técnico de futebol espanhol ficaria ´encantado` com jogador gay

0

 

(Espanha) O terceiro maior clube espanhol em torcida, o Valencia – só perde para o Real Madrid e Barcelona – virou alvo das atenções na Espanha. O motivo: as declarações dotécnico espanhol Unai Emery em defesa de jogadores homossexuais. 

Emery disse em entrevista que o mundo do futebol tem gays, mas que os atletas não se assumem por \”medo.\”

E completou: \”eu ficaria encantado se algum jogador admitisse que é gay. É possível controlar a situação e ajudá-los\” ressaltou.

O técnico espanhol disse ainda que, hoje, vive-se uma abertura maior para se tratar da homossexualidade no futebol.

\”O mundo do futebol é muito difícil de se viver, mas é claro que há, houve e haverá gays\” explicou ele. \”Não tem como negar. O mundo está se abrindo, embora o esporte seja mais conservador\” acrescentou também.

Apesar da abertura do técnico, o Valencia enfrenta uma má fase. O clube foi eliminado da Copa da Uefa jogando em casa no empate por 2 a 2 contra o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O clube amarga ainda a falta de dinheiro. Os salários dos jogadores estão atrasados e a crise financeira paralizou as obras do novo estádio do clube orçado em R$ 913 milhões e com capacidade para 73 mil torcedores.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Yahoo New e da Agência Estado (foto: reprodução/Marca.com)


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.