Sobre Ellass pode chegar às bancas com problemas de direitos autorais

0

Por Cristiane Prizibisczki/Redação Portal IMPRENSA

A partir de novembro, o mercado de revistas do Brasil conta com uma nova publicação. Trata-se da Sobre Ellass, que pretende trazer informação e divertimento ao público GLS feminino.

Com cinqüenta páginas e tiragem de 65 mil exemplares, a Sobre Ellass trará, mensalmente, ensaios sensuais com três garotas. Na primeira edição, as leitoras poderão conferir os ensaios de uma frentista, uma promoter e uma dançarina de axé. \”A revista terá imagens de nus frontais, mas fugimos da linha usada em revistas eróticas. Ela é voltada para a mulher lésbica que quer se informar e ficar por dentro das atividades voltadas ao segmento\”, explicar o editor da revista, Paulo Coutinho.

Para atingir seu objetivo principal – a informação -, foram fixadas seções sobre saúde feminina, curiosidades, exoterismo, contos, festas e eventos lésbicos. Também está prevista uma entrevista mensal. A primeira é com a cantora Isabella Taviani, que possui um estilo similar ao de Ana Carolina. 

O projeto da Sobre Ellass vinha sendo estudado há cerca de um ano e meio por Paulo Coutinho que, no contato com amigas lésbicas, identificou uma lacuna no mercado de revistas. \”Minhas amigas comentavam que, seja nos eventos, como Parada Gay, ou no mercado editorial, sempre lembravam somente dos homens. Queremos, com a revista, que o tratamento seja igual, em todos os sentidos\”, defende Coutinho. 

Paralelo ao projeto da revista, a equipe da Sobre Ellass trabalha na produção de um programa de TV, que terá a mesma linha editorial do periódico. Segundo Coutinho, já existem negociações com a Rede TV! e TV Gazeta. Procuradas pelo Portal IMPRENSA, as assessorias das emissoras não souberam informar como andam as negociações, por ser um programa de produção independente. 

Direitos Autorais

Em março de 2006, foi lançada no Brasil a revista Sobre Elas – com um \”l\” e um \”s\” -, igualmente voltada para o público lésbico. Também com caráter informativo, a publicação durou pouco tempo nas bancas, mas o direito sobre o uso do nome continuou com Nina Lopes, editora-chefe da publicação.

Paulo Coutinho informou que entrará em contato com seus advogados para resolver a questão

Portal Imprensa


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.