SJDH promove Feira da Diversidade com diversos serviços para população LGBTQIAPN+

0
ação, que integra a Caravana dos Direitos Humanos, acontece nesta sexta-feira (31),
 no Pelourinho
Diversos serviços serão oferecidos para o público LGBTQIAPN+ na Feira da Diversidade: Cidadania e Informação que acontece na próxima sexta-feira (31), em Salvador. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Coordenação de Políticas LGBT e do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT na Bahia (CPDD-LGBT), e acontece no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, das 9h às 18h.
Na ação, o público LGBTQIAPN+ poderá solicitar documentos (carteira de identidade); Passe Livre para pessoas com deficiência; e retificação de prenome e gênero. Ainda será possível realizar testagem rápida HIV/Aids e inscrição e atualização de dados para o CadÚnico (Cadastro Único) para programas sociais do Governo Federal.
De acordo com a coordenadora de Políticas LGBT da SJDH, Tifanny Conceição, a iniciativa visa promover o acesso à informação, garantia de direitos e ofertar serviços de cidadania para pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade social.
“Essa ação tem o objetivo de promover a diversidade e a inclusão social dessa parte da população. Nosso compromisso é buscar desenvolver ações para a construção de políticas públicas e acesso a direitos do segmento ”, explica a coordenadora.

Oficinas de arte e cultura, exposições de artesanato, atendimento jurídico e psicológico, rodas de conversas e debates para falar da importância de combater a LGBTfobia também integram a programação da Feira.

Assessoria de Comunicação – Ascom

Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.