Sargento gay ganha liberdade e já está em casa

0

 

O pedido de habeas corpus feito pelo advogado do sargento Laci Marinho de Araújo foi aceito pelo Supremo Tribunal Federal. Isso significa que o sargento terá concedida de imediato a liberdade provisória.

 

O presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, tomou por base um artigo do Código de Processo Penal Militar para a decisão. De acordo com o artigo, \”o desertor que não for julgado dentro de 60 dias, a contar do dia de sua apresentação voluntária ou captura, será posto em liberdade.

 

O sargento Laci de Araújo deixou a prisão em Brasília, na tarde da quarta-feira (30) e já está em casa. Ele tinha sido preso acusado de deserção (abandono da função militar sem justificativa) e acabou sendo preso logo depois de uma entrevista ao program Super Pop da \”Rede TV!\”.

 

O Exército colocou o sargento em liberdade logo que recebeu a notificação do STF. Antes de ir para casa, o sargento esteve no Instituto de Medicina Legal onde fez exame de corpo de delito e ainda segui devolta ao Batalhão somente para buscar suas roupas e objetos pessoais.

 

O pedido de habeas curpus tinha sido feito na quinta-feira da semana passada com a justificativa de presunção de inocência, já que Laci não tinha sido julgado.

 

Da Redação do Toda Forma de Amor com informações de agências


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.