Reino Unido anuncia investimento milionário para combater bullying e cura gay

0

por: Redação Hypeness

Até 2020 o Reino Unido deve tornar mais difícil a vida de pessoas homofóbicas. O país britânico anunciou a adoção de medidas contra terapias que pregam a cura gay, além de criar um fundo anti-homofobia.

O plano foi elaborado a partir de uma pesquisa nacional envolvendo 108 mil lésbicas, gays, transexuais e bissexuais. A ideia é incentivar ações educativas, como o combate ao bullying nas escolas. Para isso foram reservados cerca de 4,5 milhões de libras, por volta de 22 milhões de reais, para acelerar melhorias no sistema de registros policiais de ‘crimes de ódio’ e a nomeação de um conselheiro nacional de saúde LGBT.

As autoridades britânicas estão de olho sobretudo em terapias que pretendem curar a identidade de gênero de alguma pessoa. Segundo publicou o jornal Folha de São Paulo, mais da metade das pessoas que passaram por estes supostos tratamentos foram guiadas por entidades religiosas.

O cerco contra os homofóbicos está se fechando no Reino Unido

No caso de manifestações homofóbicas, o número de entrevistados alvo de algum xingamento ou violência física nos 12 meses que antecederam a pesquisa está na casa dos 40%. O problema é que 90% deles não foram registrados.

“Eu fui submetida a uma prática de exorcismo. Não exatamente como no filme de terror ‘O Exorcista’. Mas tinha pessoas da igreja rezando, erguendo as mãos e falando línguas durante horas. Eu lembro de dormir no meio, de tão longo que era”, disse à BBC a jovem Louise, forçada pela igreja evangélica que frequentava a fazer um tratamento de ‘conversão’.

O governo britânico, que até aqui oferecia apenas terapias de conversação às pessoas LGBT, garante que vai melhorar o atendimento e se concentrar em questões provocadas pelo medo da violência, baixa autoestima, automutilação, etc.

“Essas atividades são um erro, e não estamos dispostos a permitir que continuem”, afirmou, em nota, o governo britânico. “Além disso, ninguém deve esconder quem é ou quem ama”, declarou a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.

 

Reino Unido anuncia investimento milionário para combater bullying e cura gay


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.