Público do ABC ganha Programa de TV GLBT via internet

0

 

Três apresentadores do mundo GLBT, do Grande ABC, comandarão o “Bee Natural”, que será veiculado pela “UPTV”, primeira emissora de TV via Internet do Grande ABCD

A partir de 4/4, o público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Transexuais) terá mais uma opção de entretenimento e informação na internet.

Com transmissão da “UPTV”, primeira emissora de TV via Internet do Grande ABCD, o programa “Bee Natural” será lançado para representar a comunidade GLBT da região. Terá programação diversificada e abrirá espaço para que os internautas interajam, emitindo suas opiniões, durante as entrevistas e debates sobre temas, que dizem respeito não só ao público gay, mas, também, a toda população, como preconceito, política, cultura, entretenimento, eventos, moda, sociedade, entre outros.

“Bee Natural” será apresentado por Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD\’s – Ação Brotar Pela Cidadania e Diversidade Cultural, e pelas drag\’s queens Stefanny´s Stryped e Rafaella Syndell. Será transmitido todas as sextas-feiras, das 21h30 às 22h30, com reprises às segundas-feiras, no mesmo horário, por meio do site www.uptv.com.br.

Declaração
“O mais importante é a oportunidade de acabar com estereótipos e apresentar o mundo GLBT como natural, difundindo a idéia de que toda pessoa, independente de orientação sexual, pode circular e conviver em qualquer tipo de ambiente. Vamos mostrar essa pluralidade de uma maneira mais alegre, realista e com bom gosto”.
Marcelo Gil – apresentador do Bee Natural e presidente da ABCD´s.

ABCD´s – Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual
Presidida e fundada por Marcelo Gil, a ONG existe desde 2004, e tem como alicerce as diretrizes dos Movimentos de Direitos Humanos, como a luta pela cidadania, inclusão social e auto-estima. No mesmo ano em que foi fundada, a ONG anunciou, no Fórum Social Mundial, a necessidade da 1ª Parada do Orgulho GLBT no município andreense, até então conhecido como sede dos “Carecas do ABC”, organização neo-nazista que aterrorizava a comunidade GLBT da região. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas. Também em 2005, a ONG conquistou visibilidade por liderar a campanha “Direito de Resposta”, que conseguiu tirar do ar a emissora Rede TV, em resposta ao preconceito velado do programa do apresentador João Kleber. A Parada de 2006 reuniu aproximadamente 25 mil pessoas e a de 2007, 30 mil.

Em 2007, a instituição criou um canal de denúncias sobre agressões contra homossexuais, além de ter lançado programação diversificada e constante para a comunidade GLBT, com jogos de vôlei de Drag´s, Pique Night no Parque Celso Daniel, seminários, palestras e campanhas em prol da luta contra a homofobia e AIDs.

Informações para a imprensa:
Core Comunicação*Corporate Solutions
Janaína Teixeira
Alexandre Pereira
Tel.: 55.11. 4433.8366
Cel.: 55.11.9200.0147
www.corecomunicacao.com.br


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.