Primeiro presidente abertamente gay do Nordeste quebra barreiras em clube esportivo

0

O futebol do Nordeste acaba de alcançar uma grande conquista em termos de representatividade com a eleição de Emerson Ferretti como presidente do Bahia. Essa vitória não apenas consolida a carreira de destaque de um ex-goleiro, mas também o torna o primeiro presidente abertamente gay de um clube das séries A à D no Brasil, um marco histórico comemorado pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBT.

Conheça Emerson Ferretti:

Natural de Porto Alegre e aos 52 anos, Emerson Ferretti possui uma trajetória notável no futebol nacional. Ele foi revelado pelo Grêmio nos anos 90 e teve uma carreira brilhante, destacando-se em clubes como Flamengo, América-RJ, América-RN, Ituano, Bragantino, Juventude e Vitória.

No entanto, foi no Bahia que Emerson Ferretti viveu o auge de sua carreira no futebol, especialmente entre os anos de 2000 e 2005. Durante esse período, ele se destacou como o goleiro com mais partidas defendidas pelo clube tricolor, acumulando um impressionante total de 266 jogos. Além disso, Emerson estabeleceu o recorde de 155 partidas consecutivas, demonstrando sua dedicação e habilidade no campo. Sua passagem pelo Bahia foi marcada por duas conquistas da Copa do Nordeste e um título estadual.

Além dos triunfos com o Bahia, Ferretti também teve sucesso em outros clubes. Ele conquistou duas vezes a Copa do Brasil, uma pelo Grêmio e outra pelo Juventude. No Flamengo, foi campeão carioca, e no Vitória, venceu um campeonato baiano.

Com Informações NE9


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.