Praia Cabo Branco pretende criar espaço para Homossexuais

0

O Movimento do Espírito Lilás (MEL) está se organizando para realizar um ato simbólico nas imediações do farol do Cabo Branco, em João Pessoa, lançando em outubro próximo uma campanha para transformar o trecho na primeira praia GLBT (Gays, Lésbicas Bissexuais e Transgêneros) da Paraíba. A intenção é transformar o local em referência nacional e internacional para homossexuais que desejam se encontrar.

Segundo explica o diretor do MEL, Luciano Bezerra, o trecho de cerca de 300 metros, que começa próximo ao farol do Cabo Branco em direção à praia do Seixas, é tradicionalmente freqüentado por homossexuais e travestis há décadas. Por conta disto, tornou-se um ponto divulgado até em revistas nacionais voltada ao público GLBT. O lugar também já é internacionalmente conhecido.

Turistas de todo o País e estrangeiros freqüentam o espaço. Segundo Luciano Bezerra, alguns já chegaram até a ser assaltados devido à falta de segurança. \’Não somos contra PMs. Mas, na prática, parte dos policiais trata a gente como se não tivéssemos direito de passar por aquele trecho, em vez de cuidar dos assaltantes que por ali circulam\’, observa.

Com o intuito de combater a falta de segurança no Seixas, o MEL está se organizando para realizar um ato simbólico no local, lançando em outubro próximo uma campanha para transformar o trecho na primeira praia GLBT da Paraíba.

Fonte: da Redação


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.