PM quer aprender com gays a lidar com gays

0

A Polícia Militar de São Paulo planeja para fevereiro, com auxílio de um transexual e de um bissexual, um curso inédito, de dois dias, destinado a cem policiais militares da zona leste da cidade, para capacitar os integrantes da corporação a lidar com gays, lésbicas e travestis.
O que você acha da iniciativa da PM?
O curso, que ainda depende de aprovação do comando da PM, está em fase de articulação pelo 2º Batalhão de Policiamento Metropolitano da Capital. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, as aulas estão previstas para ocorrer nos dias 9 e 10 de fevereiro na USP Leste, onde, em setembro, duas universitárias foram levadas à delegacia por uma PM porque se beijavam. Para a policial, as alunas cometeram um ato obsceno. As jovens disseram que apenas trocaram um beijo, “um selinho”. O casal foi levado à delegacia. Agora, o caso está na Secretaria da Justiça.
Os policiais que assistirem ao curso, com oito horas diárias, terão aulas sobre direitos humanos e a necessidade de prestar atendimento correto às minorias. Devem participar, ainda, de uma peça nos moldes do Teatro do Oprimido, técnica criada por Augusto Boal, que pretende ilustrar como se sentem os homossexuais discriminados. A preparação do evento começou a ser feita neste mês, em parceria com o Instituto Ser Humano, ONG de defesa da diversidade sexual da zona leste – há a possibilidade de que outras entidades também participem do curso.
Redação Terra


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.