PHILIP MORRIS BRASIL CRESCE EM DIVERSIDADE, COM A BUSCA POR NOVOS TALENTOS

0
Empresa quer ampliar a presença de mulheres, profissionais negros e LGBTI+, em alinhamento com a estratégia global de transformação do seu negócio.
A Philip Morris Brasil (PMB), está ampliando a sua política de diversidade e inclusão com o lançamento do programa Campeões de Vendas. O objetivo é atrair e recrutar profissionais com conhecimentos e experiências diferenciadas, mulheres, pessoas negras, LGBTI+, entre outros para integrar a área comercial por todo Brasil. A iniciativa integra a estratégia de transformação do negócio da empresa, que propõe um futuro sem fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos alternativos ao cigarro.
“A partir dessa transformação do nosso negócio, buscamos promover a diversidade de maneira ampla, formando equipes com profissionais que tenham perfis, comportamentos, pensamentos e histórias diferentes. Essa representação de nossa sociedade é muito importante para que possamos orientar nossas escolhas e o sucesso de toda a organização”, afirma Gabriel Frank, diretor de Pessoas e Cultura da empresa.
Além da diversidade, o programa Campeões de Vendas busca pessoas que tenham perfil inovador, experiência de execução de campo e sejam abertos a mudanças, tendo em vista o momento vivido pela PMB. Após o processo de seleção, os profissionais escolhidos passarão por um processo de integração estruturado, com o objetivo de acelerar a curva de aprendizagem e adaptação à empresa.
As inscrições para participar da seleção estão abertas até a última semana de fevereiro e podem ser feitas pelo site: https://www.pmi.com/careers/job-details?id=36157 .
“Estamos abertos a profissionais questionadores, que provoquem, que tragam novidades e sejam abertos a elas. Temos atuado por meio de times multidisciplinares, que nos ajudam a resolver os desafios do negócio, trabalhando de forma colaborativa, com liberdade para testar ideias e não só acertando, mas errando também”, explica Gabriel Frank.
Diversidade interna
Antes mesmo de buscar no mercado novos profissionais que atendam aos requisitos de diversidade, a Philip Morris Brasil já adotava políticas de engajamento interno para promover uma cultura inclusiva e diversa.

Em 2018, a empresa aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que trabalha pelo respeito aos direitos humanos desta população, dentro do universo corporativo brasileiro. Também ganharam força os grupos de colaboradores voluntários, criados para celebrar e fortalecer a diversidade, como o Stripes, que desde 2017, tem contribuído para atrair e reter talentos LGBTI+ no âmbito da organização. Neste mesmo ambiente, a empresa conta ainda com o Empow#Her, formado por representantes de todas as unidades e áreas, que tem o objetivo de promover a equidade de gênero e que no ano de 2021 atuará com foco em quatro pilares: comunicação interna, comunicação externa, maternidade e estudos feministas. </DI v>

A PMB é a primeira empresa do País a receber a certificação EQUAL – SALARY, por remunerar igualmente homens e mulheres por trabalho equivalente. O Selo foi concedido pela Equal Salary Foundation, organização independente com sede na Suíça.
Sobre a Philip Morris Brasil
A Philip Morris International (PMI) está liderando a transformação na indústria do tabaco para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros por produtos sem combustão, de risco reduzido, trazendo uma nova opção aos adultos que permanecem fumando e à sociedade. A empresa, líder do setor de tabaco, atua em diferentes mercados na fabricação e venda de cigarros, além de produtos que contêm nicotina e são livres de fumaça. Nos EUA, concentra suas vendas no IQOS, sistema eletrônico de tabaco aquecido desenvolvido pela companhia e que teve sua comercialização autorizada no país pela agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) como sendo um produto de risco modificado (MRTP), reconhecendo a redução da produção de compostos químicos nocivos. A Philip Morris Brasil atua no País há mais de 45 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos livres de combustão. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem combustão atendam às preferências dos adultos fumantes e aos rigorosos requisitos regulatórios. Em 31 de dezembro de 2020, a estimativa da PMI era de que aproximadamente 12,7 milhões de adultos fumantes em todo o mundo pararam de fumar cigarros e migraram para seu produto de tabaco aquecido, IQOS, atualmente disponível para venda em 64 mercados. Para mais informações, acesse os sites PMI, PMIScience e www.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation.
INFORMAÇÕES:
OBOÉ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Jornalistas: Adriane do Vale

Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.