Parada do Orgulho Gay de Londres acontece apesar das ameaças de bombas

0

por Gay.com

Não há evidências que sugiram que o carro-bomba, desativado esta semana em Londres, fosse ser usado em protesto contra a Parada do Orgulho Gay que acontece neste sábado.

\”O dispositivo, que não explodiu, não tinha nada a ver com nosso evento nem era um protesto contra homossexuais, tampouco dirigia-se ao Canada Day que será celebrado amanhã na Trafalgar Square, centro de Londres, por imigrantes canadenses.\” – disse um dos organizadores da Parada Gay londrina, que continuou:

\”Precauções extras de segurança, como a remoção de latas de lixo, estão sendo tomadas para que a Pride London 2007 aconteça da maneira mais tranquila possível.\”

A concentração será na Baker Street as 11hs da manhã e desce a Oxford Street a 1h da tarde.

\”É mais provável que a chuva detone a maquiagem, plumas e paetês das drags do que um carro-bomba.\”, acreditam os organizadores baseando-se na previsão do tempo para amanhã na capital inglesa.

Esta semana, a polícia encontrou um carro com \”prováveis equipamentos explosivos\” em seu interior no bairro de West End, em frente a um clube noturno. Ao que parece, a detonação dos explosivos falhou, poupando a vida de centenas de pessoas que circulam no local.

Policiais foram chamados após uma Mercedes Benz verde-claro desgovernada destruir algumas lixeiras do lado de fora da boate Tiger Tiger, no Haymarket. Testemunhas contaram que o motorista saiu do carro e fugiu, abandonando o veículo, o que fez com que os clientes chamassem a polícia e evacuassem o prédio. No carro, foram encontrados dois botijões de gás e muitos pregos.

Um segundo alerta soou de perto da estação do metrô London Bridge, onde uma rua ficou fechada ao tráfego enquanto um carro suspeito era examinado por peritos. Mais tarde, a polícia declarou tratar-se de falso alarme.

O jornalista Stewart Who, do GAY.com, estava na London Bridge Station e conta: \”Eu tinha acabado de entrar no trem para casa quando auto-falantes pediram para evacuarmos. A reação das pessoas foi a mais britãnica possível: continuaram lendo o jornal e demonstrando pouca irritação. Ninguém queria sair do trem e pouco tempo depois ele partiu e só esperávamos que nenhum problema fosse acontecer naquela madrugada. Só se ouvia o bocejo entediado das pessoas e não houve pânico em nenhum momento.\”

Enquanto a imprensa tenta achar uma conexão do carro-bomba com a Parada Gay, os organizadores alertam que a boate Tiger Tiger é, provavelmente, o último lugar na Terra onde um homossexual estaria numa noite de quinta-feira como aquela. Janine Stromberg, da GAY.com, disse que a Tiger Tiger é um bar infernalmente heterossexual: \”É o bar/boate mais canceroso de todo o Haymarket. São 3 andares cheios de estupradores-de-primeiro-encontro e nenhuma mulher. Imaginem a multidão da boate Egg, mas cheia de bêbados.\”

Este ano houve um aumento de prisões de terroristas islâmicos no Reino Unido por planejarem atentados, incluindo um ataque à bomba ao clube Ministry of Sound, tradicional casa noturna heterossexual de Londres.

Os islâmicos acreditam que as boates são a expressão vibrante e pulsante da decadência ocidental. Um terrorista preso defendeu a idéia de explodir mulheres em clubes noturnos, a quem considera  \”escória dançante\”

E a Parada Gay vai acontecer.

Tradução: Vlamir Marx – [email protected]


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.