Orgulho nos Negócios: Quebrando barreiras para empreendedores e aliados LGBTQIA+

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Iniciar um pequeno negócio é um grande passo que requer conhecimento, preparação e coragem. Mas para os membros da comunidade LGBTQIA+, existem obstáculos adicionais para o sucesso, como potencialmente enfrentar discriminação e encontrar apoio suficiente para seu empreendimento.

Para obter uma compreensão mais profunda da experiência de empreendedor LGBTQIA+, a GoDaddy recentemente realizou uma pesquisa com 510 proprietários de pequenas empresas de todos os tipos para obter insights sobre suas perspectivas sobre questões que impactam a comunidade LGBTQIA+. A pesquisa “Orgulho nos Negócios” encontrou diferenças-chave entre negócios de propriedade de membros da comunidade LGBTQIA+ e aqueles que não são.

Antes de entrar nos resultados da pesquisa e no que pode ser aprendido com eles, vamos começar com um lembrete do que significa o Orgulho.

Orgulho: Uma celebração da autenticidade

Orgulho trata de valorizar a diversidade, fomentar a inclusão, promover a equidade e criar um senso de pertencimento. É uma afirmação de que o amor transcende todas as fronteiras. Tendo crescido em uma pequena cidade em Indiana, eu sei em primeira mão os desafios de aceitação e entendimento. Agora morando em San Diego, eu aprecio profundamente a vibrante e solidária comunidade LGBTQIA+ da cidade que reforça esses princípios essenciais.

Para mim, Orgulho é uma celebração da autenticidade, amor e liberdade de se expressar, mesmo diante de julgamento e discriminação. É um poderoso lembrete das lutas e triunfos da comunidade LGBTQIA+ e da coragem daqueles que pavimentaram o caminho para os direitos e aceitação que desfrutamos hoje. E embora o Orgulho seja tradicionalmente reconhecido durante o mês de junho nos EUA, na GoDaddy celebramos o Orgulho durante todo o ano e incentivamos os outros a participar, seja como membro da comunidade ou como aliado.

Aliança no ambiente de trabalho e além

Quando falamos sobre ser um aliado, enfatizamos a importância de defender aqueles que são marginalizados, mesmo que suas experiências não sejam diretamente suas. Aliança envolve compreensão, empatia e ouvir ativamente as experiências daqueles dentro da comunidade LGBTQIA+ e advogar por seus direitos. Ser um aliado envolve abordar preconceitos, educar-se e promover a inclusão e aceitação. É sobre elevar os outros e demonstrar apoio, respeito e cuidado genuíno.

Desafios enfrentados por empreendedores LGBTQIA+

Agora, vamos abordar os desafios únicos enfrentados por empreendedores LGBTQIA+, conforme destacado na pesquisa “Orgulho nos Negócios” da GoDaddy:

Enfrentando Discriminação – Discriminação e assédio continuam a ser questões predominantes para os pequenos empresários LGBTQIA+. Quase um em cada três (32%) dos entrevistados relatam ter enfrentado problemas com assédio ou discriminação online direcionados à sua empresa devido à sua identidade LGBTQIA+. Enquanto isso, menos de 20% dos empresários não LGBTQIA+ relatam isso.

Redes de apoio e mentores – Embora muitas vezes seja difícil encontrar, ter uma rede de apoio forte é crucial para qualquer empreendedor, e é especialmente importante para empreendedores LGBTQIA+ encontrar mentores que entendam suas experiências e desafios únicos. A pesquisa relata que 71% dos empreendedores LGBTQIA+ concordam que ter redes e comunidades de apoio é crucial para o sucesso de seus negócios.

Uso de tecnologia – Empresas de propriedade LGBTQIA+ têm mais probabilidade de vender produtos usando as redes sociais. Nos casos em que as empresas pesquisadas não estão usando atividades de marketing pagas, os proprietários de negócios LGBTQIA+ são os que mais afirmam não saber por onde começar – 41% dos proprietários de negócios LGBTQIA+ em comparação com 16% da comunidade em geral.

Resumo para pequenos empresários LGBTQIA+

Nossos achados da pesquisa revelam que empreendedores LGBTQIA+ têm mais probabilidade de usar mídias sociais e realizar campanhas de marketing online pagas, mas muitas vezes não sabem por onde começar. Aqui estão algumas dicas que recomendo ao alavancar as mídias sociais para crescer seus negócios:

  1. Conheça seu público – Entenda quem é seu público e o que eles gostam. Isso ajuda a criar conteúdo que ressoa com eles.Interaja com seus seguidores – Mídias sociais são uma plataforma para engajamento. Responda comentários, tire dúvidas e crie uma comunidade em torno de sua marca.
  2. Use visuais – Fotos e vídeos funcionam melhor do que posts somente de texto. Se possível, use visuais de alta qualidade para chamar a atenção.
  3. Experimente com AI generativa – Economize tempo usando novas ferramentas de AI e chatbots para desenvolver vídeos convincentes, cópias de mídias sociais ou materiais de conteúdo com sua marca.
    Realize concursos e sorteios – Aumente a visibilidade e envolva seus seguidores oferecendo um incentivo para interagirem com sua marca.
    Use hashtags – Aumente a visibilidade das postagens com hashtags relevantes.
  4. Desenvolva anúncios pagos – Considere o uso de anúncios pagos para alcançar um público maior.
  5. Mantenha consistência – Mantenha uma frequência consistente de postagens e branding para construir uma forte presença.
    Colabore – Faça parcerias com influenciadores ou outras marcas em sua indústria.
  6. Acompanhe o desempenho – Use análises para entender o que está funcionando e ajuste sua estratégia.

E por último, lembre-se de que o sucesso nas mídias sociais requer tempo, esforço e experimentação.

Apoiar empreendedores LGBTQIA+ como consumidor
Quando se trata de empreendedores e proprietários de negócios LGBTQIA+, 45% dos respondentes da pesquisa afirmaram que o envolvimento da comunidade era o mais importante para eles. Aqui estão quatro maneiras de apoiar empreendedores LGBTQIA+ como consumidor:

Procure e compre de empresas LGBTQIA+ – Busque ativamente e compre de negócios de propriedade e operados por indivíduos LGBTQIA+, ampliando sua visibilidade.
Use mídias sociais e plataformas online – Endosse esses negócios e divulgue seus produtos ou serviços por meio de mídias sociais e plataformas online.
Apoie organizações de defesa – Una-se ou apoie organizações que defendem empreendedores LGBTQIA+, como StartOut ou a Câmara Nacional de Comércio LGBT.
Respeite identidades diversas – Entenda que apoiar esses negócios significa respeitar e reconhecer as identidades diversas de seus proprietários e criar um ambiente de inclusão e pertencimento.

O caminho do empreendedorismo está cheio de desafios e oportunidades. Enquanto celebramos e homenageamos a comunidade LGBTQIA+ o ano todo, não apenas refletimos sobre o progresso feito, mas também reconhecemos o trabalho que ainda precisa ser feito. Ao apoiar ativamente empreendedores LGBTQIA+ e fomentar a inclusão, podemos tornar o mundo dos pequenos negócios mais diverso, equitativo e acolhedor para todos. Juntos, podemos criar um futuro onde todos possam seguir seus sonhos empreendedores de forma autêntica e destemida.

Com Informações – Emma Vaughn é Gerente Sênior de Marketing da GoDaddy.

Imagem de destaque via Shutterstock.

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