Opinião: A retórica do ódio contra LGBTQ nos EUA

0

Texto:Deutsche Welle

Ataque a tiros a boate gay que deixou ao menos 5 mortos no estado americano no Colorado é provável resultado de uma cultura política de ódio alimentada pela direita conservadora, opina Ines Pohl.Para muitos republicanos, passou a ser de bom tom fazer piada sobre gays e lésbicas. Mais do que nenhum outro grupo, as pessoas trans foram alvo em centenas de eventos de campanha nos últimos meses. A batalha pela interpretação do que são os verdadeiros valores americanos se concentrou nos pronomes.

O senador do Texas e possível candidato à Presidência Ted Cruz, por exemplo, não deixa escapar um discurso para enfatizar que seus pronomes são “kiss my ass”. O governador da Flórida, Ron DeSantis – também possível candidato à Casa Branca – colocou a luta conta famílias arco-íris no centro de sua agenda política. E isso apesar de, há seis anos, 49 pessoas terem sido assassinada na boate gay Pulse em seu próprio estado.

Revista Planeta


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.