Ong Gay ajuda no planejamento do judiciário baiano

0

Pela primeira vez na história do Brasil o poder Judiciário convida uma organização não governamental de Gays é ouvida no seu planejamento. O Tribunal de Justiça da Bahia solicitou ao Grupo gay da Bahia-GGB ,nesta semana, via oficio, que participe da elaboração do plano diretor do Poder Juidiciário. Para Marcelo Cerqueira, presidente do GGB \” essa é uma ação importantíssima que deve ser seguida por todo judiciário nacional, tendo em vista que uma das deficiencias deste poder no Brasil é a falta de acesso dos Gays, lésbicas, Bissexuais e transgeneros – GLBTs à justiça\”. Academico de Direito e secretario de Finanças da ABGLT, Léo Mendes sugere as ongs GLBTs que apresentem questões como isonomia de direitos entre servidores hetero e homossexuais nos planos de carreira e cargos e salários; reconhecimento da união estável entre casais de servidores do judiciário do mesmo sexo ;criação de varas especializadas em crimes contra GLBTs;parceria com as Ongs GLBTs na realização de seminarios, simpósios, cursos e outros eventos afins durante as comemorações do dia do orgulho de GLBTs e da visibilidade das lésbicas;advogados da ativa para atender GLBTs pobres e carentes;registro de crimes, processos ,jurisprudencias, e outras ocorrencias judiciais voltadas para GLBTs; Respeito ao nome social de transgeneros ( travestis e transexuais) em todo poder judiciário;direito de uso de vestimentas e uso de banheiro feminino por parte de clientes, advogados,servidores, promotores e juizes transgeneros e participação permanente das ONGs GLBTs na formulação das politicas do Poder Juidicário.

 
     O tribunal de Justiça  da Bahia juntamente com o Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária – IPRAJ, estão desenvolvendo a elaboração do Plano Diretor do Poder Judiciário do Estado da Bahia – PDJ. A iniciativa pioneira pretende traçar um panorama das principais deficiências do Judiciário baiano e planejar sua estruturação para os próximos dez anos, visando uma justiça mais acessível, eficiente e afinada com as necessidades da população. Para a elaboração desse projeto estão sendo ouvidos representantes de diversos segmentos da sociedade, como entidades de classe, órgãos públicos, magistrados e organizações da sociedade civil.Haverá uma uma entrevista coletiva ondeserão ouvidas as opiniões do GGB do GGB a cerca do Poder Judiciário local, bem como propostas que possam contribuir para a melhoria do mesmo.A entrevista tem duração de aproximadamente 60 minutos e está prevista para a próxima quarta-feira (01/11), às 14 horas no Gapa-Ba. 
 
 
Info :
 
Marcelo Cerqueira – (071) 9989 4748
 
Léo Mendes ( 062) 8405 2405  

Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.