“O Talibã quer apagar qualquer LGBT no país”, diz ativista afegão-americano

0

Nemat Sadat contou com exclusividade ao iG Queer a situação no país e a tentativa de tirar afegãos das mãos do grupo terrorista.

Além das mulheres , os  LGBTQIA+ afegãos preocupam a comunidade internacional durante a tomada de poder por parte do grupo fundamentalista do Talibã. Fugas em massa, assassinatos em praça pública e falta de ajuda internacional preocupam ativistas e muçulmanos fora do país. É o caso do escritor e ativista Nemat Sadat, que procura organizar um resgate da população LGBTQIA+ do país e da capital, Cabul.

Em entrevista exclusiva ao iG Queer, Nemat diz que está seguro em San Diego, nos Estados Unidos, mas continua muito preocupado com a situação dos LGBTs no Afeganistão, pois muitos integrantes da comunidade moram em Cabul e podem ser mortos pelo Talibã a qualquer momento. “Antes da chegada deles já era difícil, muitos sofriam violências, tinham casamentos arranjados ou se suicidavam, outros muitos ficaram órfãos por causa da guerra”, conta.

Matéria completa aqui IG – Queer

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.