Mobilização em São Paulo exige justiça para Carol Câmpelo, uma jovem lésbica que foi violentamente assassinada no estado do Maranhão.

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Coletivos lésbicos em todo o país se unem em uma convocação para uma manifestação na próxima segunda-feira (18) na cidade de São Paulo, exigindo justiça e ação em resposta ao brutal assassinato de Ana Caroline Sousa Câmpelo. A jovem lésbica de 21 anos foi morta de forma extremamente cruel no último domingo (10) em Maranhãozinho, cidade localizada a 232 km de São Luís (MA). O ato em São Paulo está marcado para as 18h na praça do Ciclista.

Ana Caroline, natural de Centro do Guilherme (MA), havia se mudado recentemente para a cidade com sua parceira. Ela trabalhava em uma loja de conveniência de um posto de gasolina e foi vista pela última vez por uma vizinha quando foi abordada por um homem em uma motocicleta. Seu corpo foi encontrado pela Polícia Militar em uma estrada vicinal, com o rosto, o couro cabeludo, os olhos e as orelhas brutalmente arrancados. O enterro de Caroline, na quarta-feira (12), se transformou em uma manifestação, com amigos e familiares carregando faixas pedindo justiça. O caso, descrito por pessoas próximas a Carol e coletivos de lésbicas feministas como um lesbocídio, está sendo investigado pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). “Não podemos deixar isso passar impune”.

Entre as demandas da manifestação de segunda-feira (18) estão a imediata investigação do lesbocídio de Ana Caroline e de todos os casos similares no Brasil, a implementação de um calendário nacional de combate ao lesbocídio e a criação de mecanismos de pesquisa e registro para a produção de dados sobre a população lésbica no país.

 

Informações Brasil de fato


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.