Ministra do STF mantém condenação contra Vitório Galli por declarações homofóbicas

0

Fonte: RD News

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento de recurso do ex-deputado federal Victório Galli (PSL) e manteve uma condenação contra ele por danos morais coletivos em razão de declarações consideradas homofóbicas.

Rosa Weber se baseou em artigo do Regimento Interno do STF, que diz que o relator pode negar seguimento a recurso ou pedido “manifestamente inadmissível, improcedente ou contrário à jurisprudência dominante”. Outro recurso do ex-deputado ainda tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Na primeira instância, porém, o caso tramitou em julgado em 8 de maio deste ano. O advogado do ex-deputado afirma que naquele processo teria havido cerceamento de defesa em razão de a Defensoria Pública não ter insistido em ouvir Galli durante o processo. Também não teriam sido anexados vídeos e áudios, apenas transcrições das declarações que teriam sido dadas para marginalizar homossexuais.

Galli foi multado inicialmente em R$ 100 mil. No recurso ao TJMT, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro determinou que o ex-deputado pagasse R$ 1,5 mil, correspondente a 5% dos 30% do valor devido. O restante seria pago caso a condenação se confirme no Tribunal.

A ação foi movida pela Defensoria Pública de Chapada dos Guimarães em março de 2017. Galli alegou ter feito estudos profundos para concluir que a Disney e o Mickey fazem apologia ao “homossexualismo”, termo considerado preconceituoso em relação à comunidade LGBTI. O então deputado também ligou outros personagens da Disney a uma suposta trama para “enganar” crianças e torná-las gay.

Poconet


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.