Getting your Trinity Audio player ready...
|
Se a diversidade é importante para todas as empresas, imagina então ser um dos primeiros CEOs e fundadores LGBTQIAP+ do mercado? É isso que Paulo Farnese, CEO e fundador da EAÍ?! Content Experience pensou em 2016 quando após 15 anos de experiência no mercado decidiu fundar a agência. Atualmente com mais de 70 colaboradores a EAÍ?! leva a diversidade a sério em seu DNA. Além das contratações do público LGBTQIAP+, a agência também investe na contratação de pessoas mais velhas, mulheres e pretos, ou seja, um combo de diversidade e assim a empresa consegue crescer no mercado e ter parceiros gigantes como Whirlpool, Heineken e Havaianas. Paulo pode comentar as dificuldades enfrentadas no início da jornada, bem como, o mercado se transformou com a entrada de mais pessoas diversas.
Além da sugestão do CEO, seguem alguns números que podem ajudar a visualizar uma pauta de diversidade:
– Uma pesquisa da consultoria Mckinsey mostrou que empresas que investem em um quadro de colaboradores com diversidade têm 35% mais chances de conseguir retornos financeiros acima dos concorrentes sem essas práticas;
– Estudo da consultoria Boston Consulting Group trouxe que empresas com maior diversidade de gênero têm 21% mais chances de inovação;
– Já outra pesquisa do Instituto Ethos mostra que apenas 38% das empresas brasileiras têm ações afirmativas para promoção da diversidade;
– O mesmo estudo também traz que Mulheres ocupam apenas 16% dos cargos de alta gerência nas empresas, Negros representam apenas 6,3% dos cargos executivos e Pessoas com deficiência representam apenas 1,6% dos quadros de funcionários.