Manifestantes se reúnem em Atenas contra nova lei de casamento homossexual

0

Em uma manifestação em massa, milhares de pessoas se concentraram em Atenas, perto do parlamento e na Praça Syntagma, para protestar contra a nova lei que legaliza o casamento homossexual no país. Os manifestantes levaram cartazes com mensagens como “Homossexualidade não é um direito humano” e “Pátria, Religião, Família”, enquanto exibiam bandeiras gregas e imagens de santos.

Convocados por grupos e organizações ultraortodoxas, os protestos buscam rejeitar a lei que permite o casamento e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, argumentando que isso “sodomizará a sociedade grega” e representa um “crime contra crianças inocentes”. A polícia estimou a participação em cerca de quatro mil pessoas nesta manifestação contra a nova legislação.

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, do partido conservador, justificou a reforma afirmando que “não é aceitável que existam cidadãos com menos direitos que outros”, enquanto a Igreja Ortodoxa da Grécia se posicionou contra a lei. Muitos membros do partido no poder, Nova Democracia, incluindo ministros e ministros-adjuntos, declararam que irão votar contra ou se abster na votação da lei.

Apesar disso, o projeto deve ser aprovado na próxima semana, com vários partidos da oposição manifestando apoio à proposta. Caso seja aprovada, a Grécia se tornará o primeiro país cristão-ortodoxo a permitir o casamento homossexual, conforme informou a agência de notícias EFE.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.