Itália abre prisão só para transexuais

0

 

Iniciativa inédita é saudada pela comunidade LGBT italiana

Está prestes a abrir em Itália a primeira prisão exclusiva para detidos transexuais, avança ao jornal Telegraph. Segundo o jornal, a prisão será inaugurada em Março, próximo de Empoli, na Toscana, e até os guardas receberão um treino especial para lidar com os presos.

Activistas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) saudaram a iniciativa, a primeira do tipo, porque considerar que os prisioneiros transexuais enfrentam discriminação nas prisões italianas, onde são rejeitados por homens e mulheres. Muitas vezes, precisam ser separados para sua própria segurança.

Cerca de 30 detidos transexuais serão transferidos para a esta prisão. A maioria deles foi condenada por prostituição e crimes envolvendo drogas. A nova prisão terá uma área desportiva, uma biblioteca e uma horta.

«É uma grande ideia. Não vai ser um gueto, mas uma maneira de evitar a experiência de isolamento em prisões comum», disse Regina Satariano, líder do movimento transexual italiano ao Telegraph.

IOL Diário


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.