Homossexualidade: quando querer ser livre é um ato de coragem

0

Há cada vez mais atletas a falarem sobre a sexualidade, só que o tema ainda é tabu no futebol. Sindicato admite conhecer casos, no entanto os jogadores não se assumem porque temem ser criticados.

No desporto, principalmente no futebol, a homossexualidade continua a ser um tema quase tabu. Por trás de cada atleta não assumido, prevalece a angústia, o medo e até uma vida dupla. O caminho ainda é longo, mas há cada vez mais atletas a quebrarem o silêncio. O último caso foi o de Jakub Jankto, internacional checo e jogador do Sparta Praga, que quis ser livre e assumiu-se como homossexual, recebendo o apoio da ex-mulher e de figuras do desporto-rei como Neymar. Em 2021, o futebolista australiano Joshua Cavallo também revelou ser gay e sentiu na pele o reverso da medalha: foi ameaçado nas redes sociais e diz já ter ouvido insultos homofóbicos durante os jogos.

Por cá, o silêncio é absoluto: nenhum futebolista em Portugal tocou ainda no assunto e Ruben Amorim,

JN.PT


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.