Habitantes de ilha reivindicam adjetivo \"lésbico\"

0

Dois habitantes de Lesboterceira maior ilha da Gréciae um integrante de um grupo nacionalista entraram com uma ação judicial para reivindicar o uso exclusivo do termo \”lésbico\” à ilhainformou a agência Ansa.  Na opinião do grupoas mulheres homossexuais \”usurparam\” o adjetivo. A ação judicial foi proposta contra a União Grega dos Homossexuais e Lésbicas (Olkeem grego)para que lhes seja impedido o uso do termo.

Segundo os envolvidos no processoas discussões em tribunal devem acontecer a
partir de maioem Atenas. Em uma mensagem publicada na Internet sob o título de \”O mal-estar de ser lésbico(a)\”Dimitris Lambruum dos três acusadoresavalia que os habitantes da ilha de Lesbo são vítimas de um estupro psíquico e moral\” por terem a sua designação – um adjetivo de origem geográfica – \”confiscada\” pelas homossexuais da Grécia.

\”A questão é absolutamente ridícula\”resumiu Evangelia Vlamidirigente da Olke
\”Se a Justiça nos convocarvamos esclarecer as coisas do nosso ponto de vista\”disse.

No século VII a.C.a poetiza Saffogeograficament e lésbicase tornou conhecida ao versar sobre a beleza feminina e sobre as relações entre as mulheres – origem do termo adotado para designar homossexuais femininas.

Redação Terra


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.